Topo

Novo diretor da Xuxa terá desafio de vetar os palpites da apresentadora

Xuxa terá novo diretor na Record - Reprodução/TV Record
Xuxa terá novo diretor na Record Imagem: Reprodução/TV Record

Colunista do UOL*

28/01/2016 07h01

O grande desafio de Ignácio Coqueiro ao aceitar pegar o programa da Xuxa, por mais paradoxal ou absurdo isso possa parecer, será o de assumir a direção, de fato e direito. Algo que o seu agora antecessor, Mariozinho Vaz, desde o começo por certo tentou e foi levado a se afastar – há muito menos de um ano na função, sem alcançar tal objetivo.

Em outras palavras, surpresas e estranhamentos a parte, caberá prioritariamente ao Coqueiro se transformar em um novo "Marlene Mattos" na vida da Xuxa. Ou, de maneira mais específica, em um novo "Marlene Mattos" na vida da Xuxa na Record.

De imediato tomar para ele a responsabilidade de tudo que se relacione com a produção do programa e reformular o formato sem interferência ou palpites de ninguém, nem mesmo da própria apresentadora.

Em outras palavras, é um "faz o seu, que eu cuido do meu", educado, e sem a intenção de constranger ou melindrar ninguém. Tipo cada um no seu quadrado.

Assunto do dia
Por ocasião do lançamento de "Os Dez Mandamentos" na terça-feira, era natural esperar que o assunto fosse o filme, inclusive com a prestigiosa presença de Edir Macedo

Mas não. A troca na direção de Xuxa foi o tema da noite.

Você sabia?
Na periferia de Fortaleza existe um bairro com o nome de "Pantanal", assim batizado por uma das suas antigas moradoras, quando a novela do Benedito Ruy Barbosa ainda estava exibição na TV Manchete.

Hoje é uma das regiões mais populosas da capital cearense.

Plano B
Um compacto de "Os Dez Mandamentos", com mínimo de 30 e máximo de 60 capítulos, é uma das possibilidades que a direção da Record começa levar em conta até a estreia da Parte 2.

Algo já avaliado como a melhor das "salas de espera".

Aposta
Diego Guebel, do Artístico e Programação da Band, está diretamente envolvido no processo de criação do "Bate e Volta", uma das novidades da Band para este começo de ano.

Segundo ele, a ideia do programa é das mais interessantes e não foi pensada para o prime time.

Conceito
"Bate e Volta" é um reality de viagens, com a participação de pessoas famosas, saindo em busca de lugares inusitados.

Os deslocamentos, em carro, avião, ônibus ou até de barco, serão acompanhados pelas câmeras desde a saída até o retorno. Estreia prevista para abril.

Lado da Record
A Record, informa o vice Douglas Tavolaro, "vai parar" durante a Olimpíada. Segundo o executivo, todas as atenções estarão direcionadas para os Jogos Olímpicos, com mais de 100 horas de transmissão.

Tavolaro declarou ainda que "toda a estrutura" já está montada. A emissora deverá movimentar 400 profissionais no Rio e outros 600 indiretamente.

Ao vivo
Gugu Liberato, depois de gravar muita coisa em Miami e Porto Rico, iniciou viagem de volta ao Brasil na noite de ontem.

A sua reestreia na Record está confirmada para a próxima quarta, 3, ao vivo, com o cenário do programa ligeiramente modificado.

Confirmado
A estreia do "BBQ Brasil: Churrasco na Brasa" vai mesmo acontecer no sábado, 13 de fevereiro, 21h30, em substituição ao "Hells Kitchen".

As gravações, numa fazenda em Itupeva, continuam em ritmo bem acelerado e só serão paralisadas durante o período do carnaval.

Érica Reis, apresentadora do "Leitura Dinâmica" - Reprodução/Instagram/souericareis - Reprodução/Instagram/souericareis
Érica Reis, apresentadora do "Leitura Dinâmica"
Imagem: Reprodução/Instagram/souericareis
"Leitura" - Internacional
Érica Reis foi ao México especialmente para fazer uma entrevista exclusiva com os atores Will Ferrell e Mark Wahlberg, protagonistas do longa "Pai em Dose Dupla".

A exibição está confirmada no "Leitura Dinâmica", desta quinta-feira, na Rede TV!.  

Resultado positivo - 1
A série "Alemão", exibida de 12 a 15 de janeiro, teve cada um de seus episódios vistos em média por 25,7 milhões de pessoas na Globo, com um alcance acumulado de 57,5 milhões de pessoas em todo o país.

A audiência média foi de 19 pontos com 37% de share no PNT (nacional). No cinema, bilheteria de 943.440 espectadores.

Resultado positivo - 2
Em função dos bons resultados de "Alemão', ficou estabelecido que este modelo de produção, mobilizando Globo Filmes, Entretenimento, Jornalismo e Programação terá sequência em novos projetos.

Algo sacramentado em uma reunião, sexta passada, entre Marcio Sternick, chefe de redação do Jornalismo, Amauri Soares, diretor de Programação, José Eduardo Belmonte - cineasta, e o diretor José Alvarenga Jr.

Marcio Sternick, Amauri Soares, José Eduardo Belmonte e José Alvarenga Jr. - Pedro Curi/Divulgação - Pedro Curi/Divulgação
Marcio Sternick, Amauri Soares, José Eduardo Belmonte e José Alvarenga Jr.
Imagem: Pedro Curi/Divulgação

Mudança na FOX
Eduardo Zebini, na condição de SVP – Senior Vice President, deixou a direção de conteúdo da FOX, para se dedicar unicamente aos canais FOX Sports.

Passando a responder diretamente à presidência da FOX Internacional, ele passa a cuidar dos canais esportivos e dos desafios que existem pela frente. A Olimpíada, na metade do ano, e a entrega da nova sede no Rio, entre eles.

Bate – Rebate

• Maurício Manfrini, o Paulinho Gogó, não participou dos trabalhos de "A Praça é Nossa" na última terça-feira...
• ... Nem tinha mesmo como ele comparecer às gravações...
• ... Manfrini, conforme noticiado, sofreu sequestro relâmpago na noite de segunda-feira (25), em São João de Meriti, na Baixada Fluminense...
• ... Ainda sobre "A Praça é Nossa", o programa vai testar um novo quadro com Oscar Pardini, "Professor Aurélio".
• Nesta quinta-feira, às 23h, o Viva estreia o "No Limite"...
• ...Para dar uma força na divulgação, Zeca Camargo fez uma gravação especial para a ocasião, relembrando a época em que foi o seu apresentador
• Recém-chegada do Caribe, Christina Rocha retoma hoje as gravações do "Casos de Família" no SBT.
• Chris Flores começou a gravar novas edições do "Troca de Família" na Record...
• ... Mais 13 episódios que serão exibidos até abril.
• Sérgio Marone foi um dos primeiros a chegar, na pré-estreia de "Os Dez Mandamentos", e o último do elenco a deixar o local...
• ... Certamente bateu recorde de entrevistas e de selfies.

C'est fini
Marcelo Silva, vice artístico da Record, confirmou que "A Terra Prometida" irá mesmo saltar da televisão para os cinemas, como "Os Dez Mandamentos".

Caminho que será trilhado pelas próximas novelas bíblicas, claro, sempre considerando o seu barulho de audiência.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaborou José Carlos Nery