Topo

"Vídeo Show" quer sair do puxadinho da Fátima Bernardes

Otaviano Costa e Joaquim Lopes apresentam o "Vídeo Show" após a saída de Iozzi - Reprodução/TV Globo
Otaviano Costa e Joaquim Lopes apresentam o "Vídeo Show" após a saída de Iozzi Imagem: Reprodução/TV Globo

Colunista do UOL*

18/02/2016 07h01Atualizada em 18/02/2016 11h40

A busca de uma nova apresentadora é a prioridade de agora no “Vídeo Show”. De acordo com o Boninho, diretor do núcleo responsável, ainda não é possível cravar o nome de ninguém para formar dupla com Otaviano Costa.

Mas os problemas do programa não se limitam a isso. Há também o desejo de se conseguir algumas melhorias, inclusive quanto ao lugar de onde é apresentado, hoje denominado internamente de “puxadinho”. Alguém poderá perguntar: “puxadinho por quê?”.
 
Simplesmente porque o seu cenário, que não passa de uma bancada estilizada e uma coisinha a mais, está colocado num cantinho do estúdio onde é feito o “Encontro”, da Fátima Bernardes.
 
O que se reivindica é um estúdio próprio, em condições de ampliar o campo de ação dos seus apresentadores.
 
O pedido está feito. Resta agora acompanhar o desenvolvimento de mais este processo.
 
Nota de pesar
Lamentavelmente, o diretor Orlando Macrini, um dos mais antigos funcionários do Silvio Santos e SBT, despedido em 2007, depois de 41 anos de trabalhando juntos, morreu na madrugada desta quinta-feira (18) em decorrência de pneumonia e infarto.
 
Macrini estava em coma na UTI do São Camilo, em São Paulo. A família está precisando do apoio dos amigos e do próprio SBT, para fazer frente às despesas hospitalares que passam de R$ 150 mil.
 
Cena em que Kiki revela para mãe que está viva, em "A Regra do Jogo" - Reprodução/Gshow - Reprodução/Gshow
Cena em que Kiki revela para mãe que está viva, em "A Regra do Jogo"
Imagem: Reprodução/Gshow
Elogios naturais
Os telespectadores de “A Regra do Jogo”, com a maior das razões, irão eleger o capítulo de terça-feira como o de melhor interpretação de toda a novela. Pelo menos até aqui.
 
Renata Sorrah e Debora Evelyn, por exemplo, deram um banho. Foi show.
 
Necessário também
Vendo com outros olhos ou aumentando a lente em cima do que foi ao ar, se faz necessário ressaltar outros detalhes, tão importantes quanto e fundamentais para um trabalho de tamanha qualidade.
 
Direção, luz, corte de câmeras, edição e sonorização absolutamente precisos. Poucas vezes, por causa do ritmo imposto nas gravações e fechamento de capítulos, há a possibilidade de um momento como aquele acontecer em novelas.
 
Não por acaso
Todos os ingredientes somados, o capítulo de “A Regra do Jogo” na terça-feira bateu recorde de audiência no Rio de Janeiro, com 42 de média e o absurdo de 62% de participação.
 
Em São Paulo, igualou sua melhor marca, 35 com 51.
 
Casualidade
Na terça-feira, mesmo dia que esta santa coluna observou o assunto, o futebol nas emissoras do Grupo Bandeirantes parou de usar a deixa “maior rede de rádio do país”.
 
A rádio Bradesco voltou a ser anunciada como Bradesco, a Bandeirantes como Bandeirantes e assim por diante. E pronto.
 
Nada ainda
O caso Fábio Porchat já virou um “direito de nascer” na Record. Está perto do seu 200º capítulo.
 
A informação é que as três partes envolvidas – Record, Porta dos Fundos e Eyeworks – estão absolutamente de acordo em tudo. Só falta o contrato ser assinado. Seria agora problema de caneta?
 
Quarteto 
A próxima temporada de “A Liga” na Bandeirantes poderá reunir dois casais no time de repórteres.
 
É que além dos confirmados Mariana Weickert, Thayde e a ex-casseta Maria Paula, existe a possibilidade da entrada de Felipe Solari, ex-“Legendários”, no grupo. Ele gravou testes e poderá ser o quarto integrante do programa. 
 
Um ponto...
Espera-se para muito breve novidades em setores da TV Cultura, naquilo que diz respeito ao fortalecimento da sua grade de programação.
 
O jornalismo será um deles. Já existem estudos bem avançados em cima disso.
 
... E outro
A TV Univesp, dirigida por Mônica Teixeira, com conteúdos acadêmicos das quatro entidades de ensino superior públicas estaduais de São Paulo – Univesp, USP, Unicamp e Unesp, também será alvo de investimentos.
Ao contrário dos rumores de que estaria sendo desativada.
 
Rumos 
Na terça-feira, 23, 9 da manhã, no Hotel Reinassance, em São Paulo, a Rede TV! dá o start no projeto “Rumo da Economia – Retomada do Crescimento”, um ciclo de palestras com a participação de especialistas, com debate no final.
 
Mediação de Amanda Klein e Celso Zucatelli. O primeiro contará com as presenças de Delfim Netto, Guilherme Afif Domingos e Marcos Lisboa. Patrocínio da Petrobrás. 
 
Francisca Queiroz será rainha em novela - Munir Chatack/Divulgação/Record - Munir Chatack/Divulgação/Record
Francisca Queiroz será rainha em novela
Imagem: Munir Chatack/Divulgação/Record
Inspirada na Cersei
Francisca Queiroz estará na segunda parte da novela “Os Dez Mandamentos”, na Record, como rainha Elda, um dos papéis principais.
 
Definida como linda e arrogante, ela é inspirada em Cersei, personagem de Lena Headey, da série “Game of Thrones”.
 
Bate – Rebate
·       O “Big Brother Brasil” também bateu recorde de audiência no Rio de Janeiro...
·       ... Deu 32 de média, com 52% de participação...
·       ... Já o músico Frejat foi convidado para animar a festa do “BBB” nesta sexta-feira. Como tema: Céu e Inferno.
·       Verifica-se que Record e Casablanca ainda não estão falando a mesma língua...
·       ... Já há, no entender de alguns, a necessidade de se convocar um “intérprete”...
·       ... O drama é que isso vem se refletindo diretamente nos trabalhos da parte 2 de “Os Dez Mandamentos”.
·       O diretor Mauro Mendonça Filho já deu início na Globo às reuniões para discutir os detalhes do projeto “A Advogada do Diabo”...
·       ...Será o primeiro trabalho de Monica Iozzi na emissora como protagonista de uma série. Ao seu lado, o “diabo” Tony Ramos.
·       Sobre os rumores de que Guel Arraes passaria, em breve, a dar expediente somente na Globo Filmes, a assessoria da Globo nega...
·        ... Segundo a emissora, Guel, um dos diretores do Comitê Artístico da Globo Filmes, vai continuar acumulando a função com a direção de Teledramaturgia Semanal.
·       Marcelo Motta (“Sobre Rochas”/+ Globosat) participou do longa francês "Rio, Ville Marveilleuse" do diretor Pascal Cuissot. ...
·       O geógrafo gravou em dois lugares muito conhecidos do Rio: na cachoeira do Horto e na Vista Chinesa...
·       ... O documentário será exibido antes da Olímpiada, na tevê francesa, e tem como objetivo apresentar e mostrar curiosidades da cidade do Rio de Janeiro.
 
C'est fini
O BRIT Awards 2016, maior premiação da música britânica, será o destaque da programação do Multishow no dia 24, a partir das 19 horas.
 
Com comentários de Guilherme Guedes e tradução simultânea de Monika Pecegueiro, o evento terá apresentações de Adele, Coldplay, James Bay, Jess Glynne, Justin Bieber, Little Mix, The Weekend e Rihanna.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 
*Colaboração José Carlos Nery