Velha questão: tem o Brasil capacidade de suportar 14 redes de televisão?
Ontem, neste mesmo espaço, se falou da existência de 14 redes de televisão regulamentadas em nosso país, metade delas operando com programações segmentadas – entenda-se, igrejas.
A necessária ressalva também foi feita em relação à compra de horários, por parte de diversos concessionários, entre eles ou principalmente, as mesmas conhecidas igrejas.
Algo que nos leva à velha e impertinente discussão de sempre: possui o Brasil, ainda mais na situação em que se encontra, capacidade de suportar o funcionamento de 14 redes de televisão?
A resposta pode estar, por exemplo, no que acontece nas manhãs de domingo, para não se estender a outros dias e horários. A Rede TV! tem toda a faixa das 7 ao meio-dia vendida para a Igreja Universal e a Bandeirantes, entre 10 e 12 horas, negociada para um tal de “Qual é o desafio?”, programa que funciona à base de telefonemas, mas com o despudorado propósito de tomar dinheiro dos desavisados.
O efeito multiplicador disso, verdadeiro em tantos outros espaços e emissoras, nos conduz a uma realidade triste e a outra pergunta tão desalentadora quanto: o que vai sobrar de televisão no Brasil?
Esporte Espetacular
Reportagem do Pedro Bassan com Nadia Comaneci, embora não fosse este o principal propósito dela, preencheu todos os princípios do bom jornalismo. Um orgulho para quem assistiu.
Aliás, em se tratando do Bassan, nenhuma surpresa.
Pegam pra Cristo
A propósito de bom jornalismo, verifica-se neste meio TV, Celebridades etc., a existência de uma contínua preocupação em se marcar determinadas pessoas. Sabe-se lá o porquê e com qual intenção. São declaradas as campanhas contra Xuxa, Cláudia Leitte e companhia bela.
Talvez só Freud para poder explicar.
Quer mais?
O ex-Menudo Roy abriu uma lanchonete, um “xis”, quase na periferia de Porto Alegre, algo que levou o pessoal do "Masbah!" - um programa do SBT gaúcho voltado ao público jovem, fazer uma matéria com ele. Foi ao ar sábado retrasado, 13.
O Diário Gaúcho, no sábado agora, 20, publicou uma matéria “xerocada” do programa. Só esqueceram de dar o crédito.
Frase
Valéria Zopello, que foi namorada do Dinho, dos “Mamonas Assassinas”, sobre a ideia da Record produzir uma série do conjunto:
“A palavra é prata. O silêncio é ouro”.
Pesquisa
Filmes, musicais e séries são os programas mais gravados e assistidos depois de suas exibições na TV.
Os dados da Kantar IBOPE Media referem-se ao período de janeiro a dezembro de 2015 e contemplam o conteúdo consumido em até sete dias após a transmissão nos 15 mercados aferidos no país.
Falando nisso
A propósito de aferição em TV, alguém tem alguma notícia da GfK? Se vai ou não vai?
É uma resposta que este instituto e as emissoras afiliadas a ele devem ao mercado?
Derrubada
O SBT limitou a exibição do “Chaves” apenas para os sábados, entre o Raul Gil e o “SBT Brasil”, mas com resultados muito ruins. Neste que passou, teve momentos de cair para 2 contra 8 da Record.
Não existe mais porquê. Melhor pensar num busto, vamos prestar as devidas homenagens e chega.
Tem o outro lado
Como pode o reality de churrasco do SBT – com nome dos mais complicados e difícil de guardar – dar só 5 de média?
O programa tem qualidades, é interessante e estoura nas redes sociais durante a sua exibição. Como isso não se reflete na audiência? Como desvendar este e outros tantos mistérios?
Cenas em Israel
Finalmente, nesta segunda-feira (21), a Record e a Casablanca deram o start na parte 2 de “Os Dez Mandamentos”, com direção de Alexandre Avancini.
Sabe-se, inclusive, que entre o final de março e começo de abril, durante o período de 20 dias, uma comitiva da novela irá gravar cenas consideradas essenciais em Israel.
Quesada na Fox
Leandro Quesada, com certeza entre os três melhores repórteres esportivos de São Paulo, foi contratado pela Fox.
Assinou na segunda e vai trabalhar como comentarista no Rio de Janeiro. A rádio Bandeirantes, onde ele estava, foi imediatamente avisada.
Aleluia
As preces da sua equipe foram atendidas e o “Vídeo Show” deixará de ser um “puxadinho” do “Encontro”. da Fátima Bernardes.
O programa, muito em breve, vai ganhar um estúdio novo, na verdade um “glass estúdio”, integrado aos jardins do Projac. As obras já começaram.
Reencontro
Dante (Marco Pigossi) se reencontra com Lara (Carolina Dieckmann) e ela conta que foi ameaçada por Gibson (José de Abreu).
O policial não consegue acreditar em tudo que está acontecendo, mas garante que nada mais irá separá-los. Cena do capítulo do próximo sábado.
Bate – Rebate
· As chuvas em São Paulo atrapalharam um pouco as primeiras externas de “Haja Coração”, próxima novela das 19h da Globo...
· ... Para não perder a viagem, e como não tinha outro jeito, o melhor foi conviver com as condições meteorológicas...
· ... Ela, a dona chuva, foi convidada para uma participação especial...
· ... Cenas da Tatá Werneck e Gabriel Godoy, principalmente, foram feitas debaixo de um tremendo aguaceiro.
· BandSports e SporTV estão transmitindo o “Brasil Open ATP 250”, desde esta segunda-feira, direto das quadras do Pinheiro, em São Paulo.
· Lauro Cesar Muniz manda informar que o trabalho que está fazendo no Chile não é de autoria dele...
· ... Diz que não houve cancelamento dos trabalhos, mas apenas uma troca de projetos...
· ... No dia 26 agora ele já estará retornando ao Brasil.
· O New York Festivals teve anunciados os finalistas de 2016 do prêmio “World’s Best TV & Films”, que premia trabalhos ligados à TV e ao cinema...
· ... O Grupo Globo estará representado no evento por produções da GloboNews, do Futura, reportagens do “JN” e pelo “Planeta Extremo”...
· ... O Grupo Fox também terá produtos concorrendo, como a série “Os Incríveis”, do Cazé. Os vencedores serão conhecidos dia 19 de abril, em Las Vegas.
C'est fini
Helena Ranaldi e Vanessa Gerbelli vão encenar o espetáculo “A Paixão Segundo Nelson - uma farsa musical brasileira”, a partir do dia 17 de março no Teatro Bradesco, em São Paulo.
A peça é uma colagem de textos não teatrais de Nelson Rodrigues, e também reúne no elenco Jarbas Homem de Mello, Rui Rezende, Roberto Cordovani, Marcos Lanza, Giselle Lima e Lula Lira. Direção de Débora Dubois.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
*Colaboração José Carlos Nery
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.