Topo

Boa audiência aos domingos só depende de novos e seguros investimentos

Colunista do UOL*

04/03/2016 07h01

A Globo, com duas mexidas no tabuleiro, "A Escolinha do Professor Raimundo" e "The Voice Kids", veio demonstrar que existe, sim, público disposto a assistir televisão aos domingos. Basta para tanto se investir em produtos de boa qualidade. Simples assim.

De se lamentar apenas que são conteúdos de temporada. Um já saiu do ar e o outro segue para o mesmo breve caminho, mas ambos deixando como lição ou prova provada que nunca foram verdadeiras as justificativas utilizadas para não se investir neste dia e faixa de horário. 

As puídas e inconvincentes desculpas, como calor e baixo número de ligados, diante dos números apresentados pelos dois, não colam mais. A temperatura no período nunca este abaixo de 30.

Sobre o "The Voice Kids", as críticas que aqui foram feitas, quando a edição adulta passou pelas tardes dos domingos, evidente que agora não se ajustam ou são válidas para o formato infantojuvenil.

Quanto a ele, está tudo casando de maneira muito precisa: dia, hora, jurados e o seu sempre certeiro apresentador Tiago Leifert.

Mick Jagger "fugiu" de festa para ver Oscar com o filho - Junior Lago/UOL - Junior Lago/UOL
Mick Jagger "fugiu" de festa para ver Oscar com o filho
Imagem: Junior Lago/UOL
Dono da festa
O jantar da Luciana Gimenez ao Mick Jagger ainda dá assunto.

E o principal deles é que o homenageado da noite, num determinado momento preferiu assistir ao Oscar com o filho Lucas a continuar na companhia do governador Alckmin, Rubens Barrichello, Rodrigo Faro e Amilcare Dallevo. E à francesa se foi. Ele pode.

Jogo pesado
Nos bastidores esportivos corre a informação que o Esporte Interativo irá anunciar, já na próxima semana, contratos com 8 times da Série A do campeonato brasileiro, além do Santos.

Direitos para TV fechada a partir de 2019.

Times escalados
Da relação desses oito times, já se sabe que dela também constam os nomes do Inter de Porto Alegre, Atlético PR, Coritiba e Bahia.

Sendo que o Bahia, rebaixado em 2014, continua disputando o campeonato da Série B.

Cláusula de saída
Do grupo inicial anunciado pelo Esporte Interativo, vale recordar ainda constavam Grêmio, Fluminense e São Paulo. Os dois últimos fecharam com a Globosat e a direção do clube gaúcho pediu um pouco mais de tempo para analisar a questão.

Há uma cláusula de saída para os dois lados caso não se atinja o número de 8.

Brasil dos presídios
Os repórteres Fábio Diamante e Ronaldo Dias, do SBT, acabam de gravar nova série de reportagens, mostrando como age uma facção criminosa nos presídios do Norte do país. Um trabalho que apresenta denúncias muito graves.

Estreia na terça-feira (8), no "SBT Brasil".

Mercado
Felipe Frizon, profissional de reconhecida qualidade, está deixando a Criação Visual do Jornalismo do SBT.

Foi chamado para trabalhar em uma produtora internacional, com sede em Londres.

Nota do rádio
José Silvério, premiado narrador esportivo, em vias de completar 53 anos de atividades, está anunciando a sua aposentadoria para o final deste 2016.

O contrato com a rádio Bandeirantes vai até dezembro e ele não pretende fazer outro.

Em vias de
No próximo dia 14, entra no ar a Brazil Radio de Orlando, emissora do Grupo Bandeirantes.

Irá operar em FM, 93,1 MHZ, e AM, 810 KHZ, com grade musical brasileira, jornalismo e transmissões do futebol daqui. Aliás, parte do seu conteúdo será enviada do Brasil.

Vai voltar
Flávia Freire, em licença-maternidade, irá retornar ao jornalismo da Globo dentro de 3 ou 4 meses. É o que consta como informação oficial.

Em meio a isso, já existiram rumores que ela estaria batalhando uma mudança para trabalhar em Portugal.

Eita
O SBT registrou no finalzinho de janeiro o título "Primeiro Impacto", que é uma das marcas mais significativas da programação da Univision.

É um telejornal que, como principal impacto, procura destacar a beleza das suas apresentadoras, através de figurinos mais generosos, ressaltando decotes, pernas de fora e até um jeito maroto de falar.

Vale lembrar
No passado, no mesmo SBT, já teve um jornal parecido, na ocasião apresentado por Cynthia Benini e Analice Nicolau.

Era ensaiada até a maneira como as duas deviam sentar e cruzar as pernas. Não existe ainda nenhuma informação oficial sobre o início de alguma produção ou estreia, mas considerando o jeito SBT de ser, podemos esperar para qualquer momento.

Lexa é convidada do "Máquina da Fama", de Patricia Abravanel - Leonardo Nones/SBT - Leonardo Nones/SBT
Lexa é convidada do "Máquina da Fama", de Patricia Abravanel
Imagem: Leonardo Nones/SBT
Temporada inédita
Nesta segunda-feira (7), o SBT volta a exibir programas inéditos do "Máquina da Fama", comandado por Patrícia Abravanel.

A cantora Lexa será a convidada especial do primeiro e irá participar do "Desafio da Máquina", se transformando em uma das cantoras do grupo "Fifth Harmony".

Bate – Rebate

• As equipes de Christiane Pelajo na GloboNews também darão especial atenção ao tema Olimpíada no "Jornal das 16h".
• Consultados, Fábio Villa Verde, Roberto Leal, Tobias da Vai Vai e Débora Rodrigues também não puderam atender convite da Record para o "Power Couple". Alegaram problemas de agenda...
• ... As gravações do programa começaram segunda-feira em São Paulo...
• ... Com um elenco, em boa parte resgatado de antigas edições de "A Fazenda"...
• ... O casal Andreia Sorvetão e Conrado, além de Laura Keller, Mario Veloso, Simony, Gretchen, o sertanejo Gian, Túlio Maravilha e Popó, com seus respectivos pares.
• Programas como "The X Factor" e "MasterChef Professionals", versão para profissionais, são atrações que a Band lançará no segundo semestre...
• ... Já a versão "MasterChef Junior", como a coluna informou em 15/12/2015, não terá segunda temporada (este ano) no Brasil.
• "50 por 1" do Álvaro Garnero passará a ser exibido dentro do "Domingo Espetacular", na Record.
• A quem interessar possa, Gabriel Sapucaia, advogado de Jorge Kajuru, avisa que seu cliente não vive pulando de galho em galho...
• ... Informa que ele reside em Goiânia onde é pré-candidato nas eleições 2016.
• O jornalista Flávio Gomes se despede nesta sexta-feira do "Esporte de Primeira" da Transamérica FM...
• ... Ivan Drago assume a apresentação do programa na próxima segunda-feira.
• Guilherme Bokel, com quase 40 anos de casa, deixou a área internacional da Globo e será substituído por Ricardo Waddington.

C'est fini
Sabrina Sato entrou em contagem regressiva para comemorar a 100ª edição do seu programa na Record.

Neste sábado a emissora vai exibir o de número 97. Apesar das desconfianças iniciais, Sabrina, ex-"Pânico", conseguiu se manter na vice-liderança de audiência, mas com o SBT sempre no retrovisor.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaborou José Carlos Nery