TV e Famosos

Também é necessário incluir maior qualidade nos investimentos da Turner

Reprodução
Imagem: Reprodução
Arte/UOL
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

19/07/2016 07h01

Dia desses, bem de passagem, aqui se falou de um desejo da Turner, pretensão que vem de fora, em alterar o nome da sua emissora de esportes para TurnerSports. Aqui e em outros lugares.

Vários fatores estão sendo considerados em favorecimento dessa iniciativa. O primeiro e principal deles é a necessidade de se uniformizar a marca e colocá-la em todo mercado internacional, mecanização que veio se tornar impossível com o Esporte Interativo pela existência de outro domínio para ele na América Latina.

O esporte virou produto essencial para a Turner, daí os investimentos em compra de direitos que, além do Brasil, estão sendo feitos no Chile, através da Chilevion, e na Argentina, como provam os adiantados entendimentos com a AFA – a CBF de lá.

O que se espera é que se dispense a mesma atenção na operação das suas emissoras, especialmente a daqui, que sempre deixa muito a desejar em todas as transmissões. Técnica e artisticamente.

Reprodução
Faustão criticou veto a Diego Hypolito no "Domingão" Imagem: Reprodução
Maior dos absurdos
Justa e perfeitamente na medida a reação do Fausto Silva, domingo, diante da estranha e descabida proibição do atleta Diego Hypolito em participar do seu programa.

Proibição que teria partido de Fernando de Carvalho Lopes, técnico da seleção de ginástica afastado após acusação de abuso sexual. Ontem, como outra versão, informou-se que o autor da proeza foi Marcos Goto, treinador atual. Um, outro ou o bispo, a desastrada consequência foi a mesma.

Burrice extrema
Como se percebeu, o impedimento imposto ao atleta só aumentou a repercussão de um fato que o programa da Globo jamais iria abordar.

Entre outras razões, por se tratar de um caso que ainda será julgado e porque a sua participação seria num quadro musical, ao lado de Neymar, Rafael Zulu, Caio Ribeiro e Daniele, irmã do Diego Hypolito e também atleta do mesmo esporte.

Assumiu sozinho
Foi extremamente constrangedora a situação do ginasta brasileiro diante de todos os acontecimentos.

Diferentemente do presidente do COB, Arthur Nuzman, que interveio e deu o nome de quem tinha proibido, Diego ficou transtornado e teria desmaiado, não suportando o momento de maior pressão. Lamentável.

Propaganda infeliz
O novo comercial da Sadia não está à altura da tradição e respeito da marca, desde a sua fundação por Attílio Fontana.

É completamente inexplicável, ofensiva e injustificável a colocação do nome Luis Augusto de forma tão depreciativa na campanha. Que intenção foi essa?

Outro lado
A Sadia esclarece que, "como obra de ficção, as semelhanças e a escolha do nome Luís Augusto para a campanha são mera coincidência, a exemplo do que já observamos na teledramaturgia".

Segundo a empresa, o filme segue o mesmo tom irreverente e característico de outras campanhas publicitárias da marca.

Amauri Nehn/AgNews
A chef Danielle Dahoui, nova apresentadora do "Hell's Kitchen" Imagem: Amauri Nehn/AgNews

Nova apresentadora
Ontem, em comunicado, o SBT informou que uma mulher será a nova apresentadora do “Hell's Kitchen – Cozinha sob Pressão”. Só não disse quem.
Então lá vai: a escolhida é a respeitada Danielle Dahoui, chef e proprietária dos restaurantes Ruella.

Brazilian Day
Apresentador do “Vídeo Show”, Otaviano Costa foi o escolhido para comandar a próxima edição do “Brazilian Day”, dia 4 de setembro, em Nova York.

Shows confirmados de Preta Gil, Jota Quest e César Menotti e Fabiano.

Passando experiência
Charlie Rubin, roteirista de programas como “Law & Order”, “Seinfeld” e “Saturday Night Live” vai ministrar, nesta semana, um workshop para seleto grupo de autores da Globo.

O tema será o gênero policial.

Marcio Isensee/Divulgação
Titi Muller na Galleria Vittorio Emanuele, em Milão, no "Anota Aí - Os 10 Mais" Imagem: Marcio Isensee/Divulgação
Nova temporada
O Multishow estreia nesta sexta-feira, às 18h30, a terceira temporada do "Anota Aí - Os 10 Mais", com Titi Muller, em 13 episódios.

Tudo começa com uma viagem à Itália, com ela listando um top ten em diferentes categorias, como sanduíches e massas, cidades charmosas e programas turísticos obrigatórios.
  
Agora é ela
O telefone não toca mais com o Moacyr Franco, gritando “oooooi” no ouvido das pessoas.

No lugar dele colocaram a Hortência, mais moderada, mas com a mesma insistência querendo enfiar um tal remédio na vida das pessoas. Nada mais aborrecido.

Descuido
A reapresentação da “Escolinha do Professor Raimundo” continua entre as maiores audiência do Viva. Prova incontestável de quanto o programa era bom.

Só que alguém precisa cuidar melhor das suas edições. Até merchandising do “Papa Tudo”, inadvertidamente, continua indo ao ar para total estranheza do telespectador.

Fica no Rio
Nos últimos dias têm surgido comentários sobre a possibilidade de Xuxa trocar o Rio por São Paulo e passar a gravar nos estúdios da Record na Barra Funda. E ainda o desejo dela de trocar a segunda para as tardes de sábado.

Nem uma coisa e nem outra. Tudo vai continuar como está, assegura a Cygnus/Casablanca.

Confidencial
Embora continue substituindo Marcelo Meira, ainda em férias, na vice-presidência da Band, já se dá como certo o retorno de Paulo Saad à direção-geral dos canais a cabo do Grupo Bandeirantes.

Vale recordar que foram sob os cuidados dele que o BandNews e o BandSports observaram seus períodos de maior crescimento.

Bate – Rebate

• Atriz e cantora, Luciana Paes vai integrar o elenco de “Vade Retro”, série produzida pela O2, que estreia em 2017 na Globo...
• ... Tony Ramos, Monica Iozzi, Maria Luísa Mendonça, Maria Casadevall e Juliano Cazarré são outros nomes da série, dirigida por Mauro Mendonça Filho.     
• A UBC, União Brasileira de Compositores, presidida pela Sandra de Sá, promove nesta terça-feira, em São Paulo, um encontro para discutir os direitos autorais na era digital e as recentes mudanças na lei...
•  ... O objetivo, segundo Sandra, é atualizar o compositor e o intérprete que utilizam essas mídias para divulgar seus trabalhos.
• O Fox Sports vai transmitir com exclusividade as duas partidas finais da Libertadores da América...
• ... O primeiro jogo entre Independiente Del Valle e Atlético Nacional vai acontecer em Quito, nesta quarta-feira, a partir das 21h45.
• Jô Soares vai gravar três programas na Globo, nesta terça, recebendo no primeiro Fábio Assunção e seu filho João, segundo com Hortência e no último, Juliana Paiva e a dupla sertaneja Simone & Simaria.
• Toda a solidariedade desta coluna a Leila Cordeiro e sua família.
• O Teatro Dom Bosco, no colégio Salesiano, em São Paulo, foi escolhido para receber as audições do “X Factor”, entre 25 e 29 deste mês...
• ...É a chamada “fase do teatro”, com participação de jurados e da apresentadora Fernanda Paes Leme.  

C'est fini
O nome da Elizabeth Savala, atualmente em “Êta Mundo Bom!”, também já aparece na lista de Aguinaldo Silva para o elenco de “O Sétimo Guardião”.

A novela estreia em 2018 na faixa das 21h.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaborou José Carlos Nery

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais TV e Famosos

Topo