Topo

Anitta teve credenciais cortadas e foi proibida de passar o som no RiR

Anitta no palco mundo do Rock in Rio.  - Reprodução/Instagram.
Anitta no palco mundo do Rock in Rio. Imagem: Reprodução/Instagram.

Colunista do UOL

08/10/2019 15h25

Muita gente questionou a 'cara de poucos amigos' que Anitta fez ao subir ao Palco Mundo do Rock in Rio no último sábado (5). A estreia da 'poderosa' no festival ainda vem dando o que falar, mesmo três dias depois, e a Coluna do Leo Dias conta com detalhes o que houve para a cantora não estar tão sorridente.

Quem conhece Anitta sabe que ela é transparente, e se algo não a agrada, todos percebem. Pois bem, no bom português: ela estava 'p' da vida com o Rock in Rio.

Há quem diga que Anitta entrou exausta no palco porque estava tentando o dia inteiro fazer sua passagem de som e não conseguiu. A passagem de som da cantora teria sido cancelada por conta do atraso da atração que encerrava a noite, Pink. Nem reconhecimento de palco, algo essencial para um grande show, teria sido permitido.

Outro motivo deixou Anitta bastante irritada. Ela teve suas credenciais de equipe cortadas pelo festival. Não pôde levar sua equipe de conteúdo para registrar o show. Foi necessário que a cantora pedisse ajuda para a equipe do Facebook - que era parceiro do Rock in Rio e parceiro de Anitta - para registrar os momentos dela no show.

Por esses, e outros motivos, Anitta não viu necessidade de fazer discurso no palco do Rock in Rio. Um discurso da cantora valorizaria o festival e isso ela não queria. Anitta queria apenas fazer um grande show, nada mais.

Procurada pela Coluna do Leo Dias para comentar as possíveis indignações de Anitta, a assessoria do Rock in Rio se pronunciou com a seguinte nota:

" A organização do evento esclarece que por uma questao técnica de uma banda e problemas logisticos de outra, a passagem de som de todos os artistas de Sábado, dia 5, foi realizada com atraso em cascata. O evento ressalta que a passagem de som de Anitta foi realizada mesmo que com atrasos. Já com relação as credenciais de acesso à frente de palco, Anitta recebeu toda a sua cota (40 acessos), exatamente a mesma recebida por todos os artistas que se apresentam no palco Mundo do evento. Esse é o limite definido pela capacidade do local sem que interfira a execução e a segurança do show, já que esta é uma area técnica de operação dos shows."

*Com colaboração de Lucas Pasin

Blog do Leo Dias