Topo

Coluna

Leo Dias


Carioca dispara sobre Fábio Porchat: "Não é homem. Não tem caráter"

Leo Dias

Leo Dias é jornalista e apresentador do programa "Fofocalizando", do SBT. Foi correspondente internacional da rádio portuguesa RDP, passou pelas TVs Bandeirantes e RedeTV! e apresentou um programa na rádio FM O Dia, líder de audiência no Rio de Janeiro, onde entrevistava políticos, jogadores de futebol, dirigentes e muitos artistas. Assinou uma coluna de celebridades no jornal "O Dia" e também esteve nos jornais "Extra" e nas revistas "Contigo", "Chiques e Famosos", "Amiga" e "Manchete". Apesar dessa experiência, sempre se definiu como repórter, tamanha paixão pela apuração da notícia e pela vontade em produzir conteúdos exclusivos. Polêmico, controverso e dono de uma forte personalidade, Leo conquistou um público cativo por dar notas explosivas e audaciosas num mundo artístico mais conservador. Seu lema: "A fama tem um preço estou aqui para cobrar".

Colunista do UOL

22/10/2019 18h13

O humorista Márvio Lúcio, mais conhecido por seu trabalho no "Pânico" como o personagem Carioca, resolveu falar abertamente sobre a briga que teve com o apresentador Fábio Porchat. Em entrevista ao "Na Lata", com Antônia Fontenelle, ele diz que Porchat 'não é homem, não tem caráter e só aparece para lacrar'.

A briga dos dois aconteceu no Twitter no fim de setembro, por conta dos protestos pela morte da menina Ágatha Félix, de 8 anos, durante operação policial no Complexo do Alemão. Na época, Carioca apontou oportunismo de alguns famosos com a tragédia e foi duramente criticado por Porchat. Até mesmo Gregorio Duvivier entrou para a polêmica a favor de Fábio Porchat.

Para Antônia Fontenelle, Carioca relembrou o fato e justificou o motivo de considerar que Porchat 'não tem caráter': "Para a minha surpresa, um colega, em vez de responder dentro da minha página, mas não é homem para isso, ele me 'printou' e me jogou para o dele. Entendeu o que ele fez? Vem no meu, ué. Por que não comentou na minha página? Não tem caráter para chegar e se indispor. Ele tem meu telefone, que me ligue, mas não, ele chega e quer dar aquela lacrada!"

Carioca reclama que Porchat poderia ter respondido em seu próprio tweet, mas preferiu compartilhar a postagem de Carioca. Atitude, segundo o humorista do "Pânico", de covardia. A entrevista completa com Carioca foi publicada por Fontenelle nesta segunda-feira (21), no Youtube.

*Com colaboração de Lucas Pasin

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Leo Dias