Topo

Prêmio Multishow: saiba como será a cerimônia, a festa e os bastidores

Tatá Werneck e Anitta - Manuela Scarpa/AgNews
Tatá Werneck e Anitta Imagem: Manuela Scarpa/AgNews

Colunista do UOL

29/10/2019 06h00

Na noite desta terça-feira (29), todos os olhos estarão voltados para a 26ª edição do Prêmio Multishow, mas, antes, a Coluna Leo Dias, adianta o que o canal Multishow vai mostrar na telinha e, principalmente, aquilo que só quem atua nos bastidores da premiação fica sabendo. Em um ano sem Tatá Werneck no comando e com Luan Santana também ausente, o prêmio aposta no lançamento do novo projeto de Anitta - apresentadora da cerimônia pelo segundo ano - e no retorno de Ludmilla, após ficar fora do palco no ano anterior, como pontos altos da cerimônia, que também terá homenagens à Beth Carvalho e intervenções de artistas ao estilo Cirque de Soleil, brincando com notas musicais.

Nos bastidores, o clima promete ser tenso, com a produção evitando encontros de alguns desafetos. Ninguém quer ser responsável por criar momentos de climão, por exemplo, entre Lexa e Pocah, que estão alocadas em camarins bem distantes, e entre as donas do hit 'Onda diferente'. Aliás, Anitta vem sendo preocupação das produtoras de camarins há dias. Dizem até que houve briga porque nenhuma delas queria ficar responsável por atender a cantora, que chegou a dar um show de ignorância no ensaio geral e fez inúmeras exigências, diferente de Ivete Sangalo, que pediu apenas um salmão para jantar. As duas, inclusive, são as únicas com camarins exclusivos na área mais próxima ao palco, além de Paulo Gustavo, que também apresenta o prêmio. Outras artistas, como Iza e Marília Mendonça, que estará em seu último compromisso público - fora os shows - antes do recesso para o final da gravidez, vão ter que se apertar, dividindo espaço com outras atrações. Enquanto isso, em outra área, um mega camarim vai abrigar um convidado que vem sendo mantido sob sigilo absoluto.

Há a expectativa de que os discursos, que na edição anterior ganharam um tom bastante político devido as eleições, tratem, agora, da questão do meio ambiente, em função do recente aumento das queimadas na Amazônia e do desastre ambiental envolvendo as toneladas de óleo que atingem o litoral nordestino. Entretanto, o tom sério deve ficar restrito há esses poucos momentos, já que o roteiro da premiação prevê uma série de piadas, envolvendo assuntos bem atuais. Os premiados também devem entrar no clima, e há quem aposte que a fala de Anitta no Rock in Rio, em que agradeceu a si mesma pelo próprio sucesso, será repetida diversas vezes como bom meme que é.

Traumatizada com a confusão gerada no ano passado, a organização do Prêmio Multishow decidiu fazer a festa pós-premiação em local diferente de onde será realizada a cerimônia de entrega. É de lá, inclusive, que serão transmitidas as últimas apresentações da noite, com Luísa Sonza, Gloria Groove, Lexa e Zaac. A festa será para um público de 1.500 convidados e terá buffet do renomado restaurante Capim Santo, mas, apesar disso, a ordem no prêmio é de contenção de despesas, tanto que a água servida será sobra do Rock in Rio. A retenção de verba é tanta que até o pedido de um ventilador no palco para potencializar o movimento dos cabelos de Anitta e Iza, foi negado. O jeito foi as duas se juntarem e pagarem do próprio bolso o equipamento, tudo para promoverem um espetáculo melhor na premiação, que pode entrar para a história com dois feitos inéditos: ter como vencedor de uma das categorias um artista preso, Rennan da Penha, e dar até três estatuetas para um cantor já morto, Gabriel Diniz.

Veja quais os números musicais do Prêmio Multishow 2019:

Alok - Melim - Ludmilla - Baco Exu do Blues com Péricles - Marcia Felipe com Jerry Smith - Anitta com Marília Mendonça - Léo Santana - Zé Neto e Cristiano - Ivete Sangalo com Iza - Zeca Pagodinho com Jorge Aragão, Diogo Nogueira, Tereza Cristina, Pedro Sá, Luana Carvalho e Bateria da Mangueira, em homenagem à Beth Carvalho - Luísa Sonza, Zaac e Lexa com Gloria Groove - Anitta com Kevinho, Zaac e Tropkilazz

* Com colaboração de Geizon Paulo

Ivete Sangalo e Paulo Gustavo - Roberto Teixeira/Ego - Roberto Teixeira/Ego
Imagem: Roberto Teixeira/Ego

Blog do Leo Dias