Topo

Boicotada no ano passado, Ludmilla é o grande destaque do Prêmio Multishow

Ludmilla vence prêmio de melhor cantora do ano no Prêmio Multishow - Roberto Filho/Brazil News
Ludmilla vence prêmio de melhor cantora do ano no Prêmio Multishow Imagem: Roberto Filho/Brazil News

Colunista do UOL

30/10/2019 03h02

Se tem algo que é certo nesse mundo é que ele dá voltas, que o diga Ludmilla. A funkeira, que sofreu boicote no Prêmio Multishow do ano passado, ficando de fora das apresentações no palco e sendo indicada em apenas uma categoria, saiu da premiação deste ano como a grande vencedora da noite, e não só por ter levado os prêmios de 'Cantora do Ano' e 'Chiclete do Ano', pela música 'Onda Diferente'. A vibração e felicidade dos artistas presentes no momento em que Ludmilla foi anunciada como melhor cantora, entre eles Ivete Sangalo, Iza e Preta Gil, foi um prêmio a mais para a funkeira, e nem mesmo a ausência de Anitta no recebimento da estatueta de 'música mais grudenta' ou as vaias que recebeu de fãs da 'poderosa' ofuscou o brilho da funkeira.

A apresentação de Ludmilla foi outro momento de destaque, assim como as palavras de Paulo Gustavo, apresentador da premiação junto à Anitta, destinadas a ela. Ele exaltou a força da cantora e falou rapidamente sobre o quão difícil é para uma pessoa com as mesmas condições de Ludmilla conquistar tudo o que ela tem conquistado. "Você é uma mulher negra, gay, periférica. Não é fácil chegar aonde você chegou. Você inspira milhares de pessoas.", disse ele, ratificando o discurso feito pela artista momentos antes.

"Desculpa a emoção. É um choro de uma luta muito grande e longa, que estava preso dentro de mim.", disse Ludmilla assim que subiu ao palco para receber o prêmio de 'Cantora do Ano'. Em seguida, mandou um recado inspirador para as mulheres. "Nunca deixem ninguém falar o que você é. Se você tem um sonho, lute como uma garota, que vai conseguir.", disse a cantora, que soube sair por cima diante das vaias. Ludmilla as agradeceu e disse que elas a faziam pensar sobre o que fazer ou não com as pessoas, silenciando as vozes de quem, pouco antes, bradava contra ela.

* Participaram desta cobertura Geizon Paulo, Leo Dias e Monique Arruda

Blog do Leo Dias