Topo

Coluna

Leo Dias


Porque Gusttavo Lima não aparece na Globo há mais de um ano

Gusttavo Lima e Pedro Bial no Conversa com Bial - Reprodução/Globoplay
Gusttavo Lima e Pedro Bial no Conversa com Bial Imagem: Reprodução/Globoplay
Leo Dias

Leo Dias é jornalista e apresentador do programa "Fofocalizando", do SBT. Foi correspondente internacional da rádio portuguesa RDP, passou pelas TVs Bandeirantes e RedeTV! e apresentou um programa na rádio FM O Dia, líder de audiência no Rio de Janeiro, onde entrevistava políticos, jogadores de futebol, dirigentes e muitos artistas. Assinou uma coluna de celebridades no jornal "O Dia" e também esteve nos jornais "Extra" e nas revistas "Contigo", "Chiques e Famosos", "Amiga" e "Manchete". Apesar dessa experiência, sempre se definiu como repórter, tamanha paixão pela apuração da notícia e pela vontade em produzir conteúdos exclusivos. Polêmico, controverso e dono de uma forte personalidade, Leo conquistou um público cativo por dar notas explosivas e audaciosas num mundo artístico mais conservador. Seu lema: "A fama tem um preço estou aqui para cobrar".

Colunista do UOL

31/10/2019 07h00

Julho de 2018: Foi quando Gusttavo Lima, o cantor com o maior cachê do mercado musical do Brasil na atualidade, pisou pela última vez na TV Globo. Em uma só tacada, ele gravou o 'Conversa com Bial' e o 'Só Toca Top'. Um ano depois, em julho de 2019, Gusttavo sai da Som Livre, gravadora do Grupo Globo, e vai para a Sony Music, deixando um enorme vazio na gravadora onde ficara nos últimos 8 anos. Ontem, no Prêmio Multishow, o cantor nem deu as caras. Mandou avisar que está de férias, dando pouca importância à disputa de Melhor Cantor, vencida pelo novato Dilsinho.
A razão para esse "sumiço" é que Gusttavo percebeu que consegue um retorno muito maior com seu público através da Internet e das redes sociais, e uma ida à TV demanda tempo do artista com um retorno cada vez mais incerto. Ele prefere não arriscar.
A Globo tenta, atualmente, convencê-lo a ir ao 'Show da Virada' e ao 'Caldeirão de Ouro'. Os convites ainda estão sendo analisados, mas a questão é: o mundo mudou, e foi-se a época que para um cantor fazer sucesso era obrigatória sua ida a programas de TV.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Leo Dias