Topo

Coluna

Leo Dias


Globo planeja cortes no alto escalão; saiba prováveis nomes

Regina Duarte e Osmar Prado - Montagem de fotos de reprodução
Regina Duarte e Osmar Prado Imagem: Montagem de fotos de reprodução
Leo Dias

Leo Dias é jornalista e apresentador do programa "Fofocalizando", do SBT. Foi correspondente internacional da rádio portuguesa RDP, passou pelas TVs Bandeirantes e RedeTV! e apresentou um programa na rádio FM O Dia, líder de audiência no Rio de Janeiro, onde entrevistava políticos, jogadores de futebol, dirigentes e muitos artistas. Assinou uma coluna de celebridades no jornal "O Dia" e também esteve nos jornais "Extra" e nas revistas "Contigo", "Chiques e Famosos", "Amiga" e "Manchete". Apesar dessa experiência, sempre se definiu como repórter, tamanha paixão pela apuração da notícia e pela vontade em produzir conteúdos exclusivos. Polêmico, controverso e dono de uma forte personalidade, Leo conquistou um público cativo por dar notas explosivas e audaciosas num mundo artístico mais conservador. Seu lema: "A fama tem um preço estou aqui para cobrar".

Colunista do UOL

07/11/2019 14h02

Uma reunião prevista para acontecer amanhã de manhã com os mais altos executivos da TV Globo está sacudindo a emissora na tarde desta quinta-feira (7). Acredita-se que será anunciado um poder maior ainda a Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da Globo, que passaria a ser responsável também pelo jornalismo da TV, que hoje está sob a gerência de Ali Kamel.

Mas o que é dado como certo são os cortes na folha de pagamento. Acredita-se que serão muitos nomes do alto escalão demitidos. Atores como Osmar Prado e Regina Duarte foram citados como alguns dos prováveis cortes. No entanto, a Globo manteria alguns auxílios aos atores, como plano de saúde vitalício. Os nomes deles foram citados por não estarem envolvidos nem interessados em participar dos projetos da emissora.

Outro nome que circula entre os prováveis demitidos (ou que terá seu salário reduzido drasticamente) é o do autor Aguinaldo Silva. O nome dele caiu como uma bomba nessa onda de boataria, até porque ele está na emissora há mais de 40 anos e foi responsável por grandes sucessos como "Senhora do Destino". Atualmente, Aguinaldo ganha cerca de 600 mil reais por mês, valor considerado hoje, com a enorme crise, fora dos padrões.

Além dos cortes no alto escalão, a Globo demitiu mais de 100 funcionários nesta quarta-feira (6). Na lista dos cortados estavam profissionais de figurino, transporte, produção e equipe do setor de entretenimento. Esse movimento é consequência do processo da megafusão de empresas do grupo Globo, como TV Globo, Globosat, Globo.com, DGCORP (Diretoria de Gestão Corporativa) e Som livre.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Leo Dias