Globo planeja cortes no alto escalão; saiba prováveis nomes
Uma reunião prevista para acontecer amanhã de manhã com os mais altos executivos da TV Globo está sacudindo a emissora na tarde desta quinta-feira (7). Acredita-se que será anunciado um poder maior ainda a Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da Globo, que passaria a ser responsável também pelo jornalismo da TV, que hoje está sob a gerência de Ali Kamel.
Mas o que é dado como certo são os cortes na folha de pagamento. Acredita-se que serão muitos nomes do alto escalão demitidos. Atores como Osmar Prado e Regina Duarte foram citados como alguns dos prováveis cortes. No entanto, a Globo manteria alguns auxílios aos atores, como plano de saúde vitalício. Os nomes deles foram citados por não estarem envolvidos nem interessados em participar dos projetos da emissora.
Outro nome que circula entre os prováveis demitidos (ou que terá seu salário reduzido drasticamente) é o do autor Aguinaldo Silva. O nome dele caiu como uma bomba nessa onda de boataria, até porque ele está na emissora há mais de 40 anos e foi responsável por grandes sucessos como "Senhora do Destino". Atualmente, Aguinaldo ganha cerca de 600 mil reais por mês, valor considerado hoje, com a enorme crise, fora dos padrões.
Além dos cortes no alto escalão, a Globo demitiu mais de 100 funcionários nesta quarta-feira (6). Na lista dos cortados estavam profissionais de figurino, transporte, produção e equipe do setor de entretenimento. Esse movimento é consequência do processo da megafusão de empresas do grupo Globo, como TV Globo, Globosat, Globo.com, DGCORP (Diretoria de Gestão Corporativa) e Som livre.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.