Topo

Coluna

Leo Dias


Após JN, jornalista gay diz: "Espero o dia que isso não seja mais notícia"

Matheus Ribeiro - Reprodução/Instagram
Matheus Ribeiro Imagem: Reprodução/Instagram
Leo Dias

Leo Dias é jornalista e diretor-executivo do "TV Fama", da Rede TV!. Foi correspondente internacional da rádio portuguesa RDP, passou pelas TVs Bandeirantes e RedeTV! e apresentou um programa na rádio FM O Dia, líder de audiência no Rio de Janeiro, onde entrevistava políticos, jogadores de futebol, dirigentes e muitos artistas. Assinou uma coluna de celebridades no jornal "O Dia" e também esteve nos jornais "Extra" e nas revistas "Contigo", "Chiques e Famosos", "Amiga" e "Manchete". Apesar dessa experiência, sempre se definiu como repórter, tamanha paixão pela apuração da notícia e pela vontade em produzir conteúdos exclusivos. Polêmico, controverso e dono de uma forte personalidade, Leo conquistou um público cativo por dar notas explosivas e audaciosas num mundo artístico mais conservador. Seu lema: "A fama tem um preço estou aqui para cobrar".

Colunista do UOL

10/11/2019 04h56

Resumo da notícia

  • O jornalista Matheus Ribeiro foi o primeiro gay assumido a comandar a bancada do Jornal Nacional neste sábado (9) e levou o namorado aos estúdios.
  • Ele diz que não faz a menor diferença ele ser ou não gay no fato de ancorar o telejornal e que espera, um dia, isso não seja mais notícia.
  • Matheus comanda o telejornal local da TV Anhanguera, afiliada da TV Globo em Goiás, onde faz bastante sucesso devido a seu carisma.

O jornalista Matheus Ribeiro tem apenas 26 anos. É gay assumido, namora um capitão do BOPE, o Batalhão de Operações Especiais, de Rondônia, Yuri Piazarollo, e, neste sábado (9), entrou para a História da TV ao ser o primeiro homossexual assumido ao apresentar o Jornal Nacional, o principal telejornal do país. Matheus levou o namorado aos estúdios da Globo, assim como outros jornalistas que passaram por lá também fizeram, mas a foto postada por Yuri causou na Internet.

Na madrugada deste domingo (10), Matheus conversou com a Coluna Leo Dias sobre o marco: "Eu não queria minha vida exposta, mas um site sensacionalista usou uma imagem nossa, com os rostos borrados, e publicou a seguinte manchete: 'Âncora do JN vive romance gay com policial do BOPE'. Achei aquilo um absurdo. Não faz a menor diferença eu ser gay ou ser hetero. Só espero sinceramente o dia que isso não seja mais uma notícia", disse.

Matheus, que comandou o Jornal Nacional ao lado de Larissa Pereira, da Paraíba, é o mais jovem jornalista a apresentar o JN e muito popular em Goiânia. Dono de um carisma único que conquistou a TV local há 4 anos, desde que assumiu o comando do telejornal da casa, o jornalista tem como marca ao encerrar diariamente o Jornal da TV Anhanguera Segunda Edição a frase "Tchau, obrigado". E foi assim que ele encerrou o JN de ontem. Entretanto, ele revela que foi outro momento que mais o emocionou. "O Boa Noite, já na abertura do jornal, foi o momento mais emocionante para mim", conta.

Depois de entrar para a história, Matheus foi comemorar o feito com os amigos e o namorado policial pela noite do Rio de Janeiro. "Essa não é uma conquista minha, mas de todo o povo de Goiás.", finaliza.

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Leo Dias