Topo

Coluna

Leo Dias


Paolla Oliveira grava clipe em terreiro em homenagem a rei do candomblé

Paolla Oliveira grava clipe em terreiro de candomblé - Gabriel Gomes/Kondzilla
Paolla Oliveira grava clipe em terreiro de candomblé Imagem: Gabriel Gomes/Kondzilla
Leo Dias

Leo Dias é jornalista e apresentador do programa "Fofocalizando", do SBT. Foi correspondente internacional da rádio portuguesa RDP, passou pelas TVs Bandeirantes e RedeTV! e apresentou um programa na rádio FM O Dia, líder de audiência no Rio de Janeiro, onde entrevistava políticos, jogadores de futebol, dirigentes e muitos artistas. Assinou uma coluna de celebridades no jornal "O Dia" e também esteve nos jornais "Extra" e nas revistas "Contigo", "Chiques e Famosos", "Amiga" e "Manchete". Apesar dessa experiência, sempre se definiu como repórter, tamanha paixão pela apuração da notícia e pela vontade em produzir conteúdos exclusivos. Polêmico, controverso e dono de uma forte personalidade, Leo conquistou um público cativo por dar notas explosivas e audaciosas num mundo artístico mais conservador. Seu lema: "A fama tem um preço estou aqui para cobrar".

Colunista do UOL

06/11/2019 22h11

Axé! Paolla Oliveira foi a sensação de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, nesta quarta-feira (6). Rainha de bateria da Grande Rio, a intérprete de Vivi Guedes em "A dona do pedaço" se vestiu de branco e apostou em acessórios com búzios para gravar o clipe da escola de samba em homenagem ao pai de santo Joãozinho da Gomeia, considerado o pai do candomblé. Ele nasceu na Bahia e fez história como um dos mais famosos líderes religiosos do Brasil.

Paolla Oliveira grava clipe com David Brazil em terreiro - Gabriel Gomes/Kondzilla
Paolla Oliveira grava clipe com David Brazil em terreiro
Imagem: Gabriel Gomes/Kondzilla

A preparação para o vídeo começou às 6h com a equipe técnica ajustando toda a locação e a atriz chegou ao terreiro de candomblé já pronta para gravar às 10h30. Por lá, todos os integrantes da escola de Caxias se vestiram de branco em homenagem à religião de matriz africana. Logo depois, a equipe gravou a segunda parte do vídeo na quadra da agremiação, e o trabalho foi encerrado quase às 19h.

Paolla Oliveira grava clipe na Grande Rio - Gabriel Gomes/Kondzilla
Paolla Oliveira grava clipe na Grande Rio
Imagem: Gabriel Gomes/Kondzilla

Já na quadra da escola, Paolla usou um vestido vermelho em homenagem a uma das cores da Grande Rio. Por lá, ela foi bastante assediada e deu show de simpatia e samba no pé. Quem esteve ao lado da atriz a todo momento foi o promoter David Brazil. As gravações na escola de samba e no terreiro, emocionaram os envolvidos no vídeo. Além da homenagem ao rei do candomblé, a ideia também é levantar o debate sobre intolerância religiosa, principalmente, porque muitos terreiros em Caxias, município da Baixada Fluminense onde fica a sede da Grande Rio, têm sofrido com ataques e depredações de criminosos. Na última cena gravada, um pastor, um padre e um pai de santo se abraçaram como forma de pedir paz. A produção ficou por conta de Kondzilla.

Paolla Oliveira grava clipe em terreiro de candomblé - David Brazil
Paolla Oliveira grava clipe em terreiro de candomblé
Imagem: David Brazil

Com o enredo "Tata Londirá: o Canto do Caboclo no Quilombo de Caxias" para o Carnaval de 2020, a Acadêmicos do Grande Rio surpreendeu com o tema nada comercial, diferentemente de anos anteriores, e em homenagem aos orixás. Paolla foi coroada rainha de bateria na escola por sua antecessora e colega de trabalho, Juliana Paes.

Nasceu com o samba no pé ??#paollaoliveira #granderio

Uma publicação compartilhada por ? paollaoliveira? (@paollinhaoliveira) em

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Leo Dias