Tino Marcos volta à Globo como 'freelancer' e perderá salário de R$130 mil
No último mês de julho, o repórter Tino Marcos anunciou uma "licença" de suas funções no Esporte da TV Globo. Durante seis meses ele não receberia salário e sua volta estava prevista para janeiro de 2020. De fato, Tino volta em janeiro, mas tudo mudou em seu contrato com a Globo. Agora, ele passará a ser um freelancer com algumas regalias. Receberá por trabalhos feitos, não entrará na escala de plantões da redação e nem sequer vai precisar dar expediente na redação.
Até então, Tino Marcos trabalhava no esquema de CLT, com carteira assinada, e um gordo salário, que, segundo consta, era entre 130 e 150 mil reais por mês. Mas Tino continuará recebendo alguns benefícios, como plano de saúde.
Essa decisão da TV Globo não atingiu apenas a Tino, mas a todos os profissionais de Esporte que tinham salários acima dos 100 mil reais.
No mesmo período Marcos Uchoa tirou a tal "licença" e a Globo fará o mesmo com ele.
Tino Marcos tem um currículo invejável, cobriu simplesmente as ultimas 7 copas do mundo e é o jornalista da Globo que melhor circula na CBF. Marcos Uchoa também já deixou seu legado e sua história no esporte da emissora. Os novos tempos, de fato, estão aí.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.