Topo

Coluna

Leo Dias


Tino Marcos volta à Globo como 'freelancer' e perderá salário de R$130 mil

Tino Marcos - Reprodução/Instagram
Tino Marcos Imagem: Reprodução/Instagram
Leo Dias

Leo Dias é jornalista e diretor-executivo do "TV Fama", da Rede TV!. Foi correspondente internacional da rádio portuguesa RDP, passou pelas TVs Bandeirantes e RedeTV! e apresentou um programa na rádio FM O Dia, líder de audiência no Rio de Janeiro, onde entrevistava políticos, jogadores de futebol, dirigentes e muitos artistas. Assinou uma coluna de celebridades no jornal "O Dia" e também esteve nos jornais "Extra" e nas revistas "Contigo", "Chiques e Famosos", "Amiga" e "Manchete". Apesar dessa experiência, sempre se definiu como repórter, tamanha paixão pela apuração da notícia e pela vontade em produzir conteúdos exclusivos. Polêmico, controverso e dono de uma forte personalidade, Leo conquistou um público cativo por dar notas explosivas e audaciosas num mundo artístico mais conservador. Seu lema: "A fama tem um preço estou aqui para cobrar".

Colunista do UOL

12/11/2019 09h43

No último mês de julho, o repórter Tino Marcos anunciou uma "licença" de suas funções no Esporte da TV Globo. Durante seis meses ele não receberia salário e sua volta estava prevista para janeiro de 2020. De fato, Tino volta em janeiro, mas tudo mudou em seu contrato com a Globo. Agora, ele passará a ser um freelancer com algumas regalias. Receberá por trabalhos feitos, não entrará na escala de plantões da redação e nem sequer vai precisar dar expediente na redação.

Até então, Tino Marcos trabalhava no esquema de CLT, com carteira assinada, e um gordo salário, que, segundo consta, era entre 130 e 150 mil reais por mês. Mas Tino continuará recebendo alguns benefícios, como plano de saúde.

Essa decisão da TV Globo não atingiu apenas a Tino, mas a todos os profissionais de Esporte que tinham salários acima dos 100 mil reais.

No mesmo período Marcos Uchoa tirou a tal "licença" e a Globo fará o mesmo com ele.

Tino Marcos tem um currículo invejável, cobriu simplesmente as ultimas 7 copas do mundo e é o jornalista da Globo que melhor circula na CBF. Marcos Uchoa também já deixou seu legado e sua história no esporte da emissora. Os novos tempos, de fato, estão aí.

Leo Dias