Topo

Coluna

Leo Dias


Walcyr Carrasco dará dicas para Rodrigo Faro viver Silvio Santos no cinema

Rodrigo Faro e Walcyr Carrasco - Reprodução/Instagram/Reprodução/TV Globo/Montagem UOL
Rodrigo Faro e Walcyr Carrasco Imagem: Reprodução/Instagram/Reprodução/TV Globo/Montagem UOL
Leo Dias

Leo Dias é jornalista e diretor-executivo do "TV Fama", da Rede TV!. Foi correspondente internacional da rádio portuguesa RDP, passou pelas TVs Bandeirantes e RedeTV! e apresentou um programa na rádio FM O Dia, líder de audiência no Rio de Janeiro, onde entrevistava políticos, jogadores de futebol, dirigentes e muitos artistas. Assinou uma coluna de celebridades no jornal "O Dia" e também esteve nos jornais "Extra" e nas revistas "Contigo", "Chiques e Famosos", "Amiga" e "Manchete". Apesar dessa experiência, sempre se definiu como repórter, tamanha paixão pela apuração da notícia e pela vontade em produzir conteúdos exclusivos. Polêmico, controverso e dono de uma forte personalidade, Leo conquistou um público cativo por dar notas explosivas e audaciosas num mundo artístico mais conservador. Seu lema: "A fama tem um preço estou aqui para cobrar".

Colunista do UOL

13/11/2019 16h00

A Coluna do Leo Dias é responsável pelo reencontro de dois grandes amigos e profissionais: Walcyr Carrasco e Rodrigo Faro. O apresentador da Record, que viverá Silvio Santos no cinema, contará com a ajuda do autor, com quem já trabalhou em diversas novelas na Globo, para saber detalhes de como o 'dono do baú' é em sua intimidade, longe dos holofotes.

Essa 'reunião' irá acontecer após os dois participarem de entrevistas com este colunista, programadas para irem ao ar no UOL nas próximas semanas. Rodrigo, que foi entrevistado primeiro, revelou que o grande desafio de viver Silvio no cinema era justamente não ser caricato, fugir do que conhecemos do apresentador do dominical do SBT. Este colunista comentou isso com Walcyr, ontem, nos bastidores de sua entrevista, e prontamente ele se ofereceu a ajudar Faro.

Walcyr, que estreou sua carreira de autor no SBT, em 1989, e manteve na época uma grande amizade com Silvio Santos, chegando a frequentar sua casa, ficou sabendo da preocupação de Faro, e, imediatamente ofereceu ajuda. Faro e Walcyr comemoraram a possibilidade de uma nova parceria profissional e a Coluna acompanhou todo o bastidor da conversa.

O autor de "A Dona do Pedaço", da Globo, trabalhou no SBT de 1989 a 1998, escrevendo novelas como "Cortina de Vidro" (1989) e Fascinação (1998). Com Rodrigo Faro ele trabalhou já na Globo, em "O Cravo e a Rosa", "Chocolate com Pimenta", "A Padroeira", entre outras, sendo um dos queridinhos de Walcyr.

*Com colaboração de Lucas Pasin

Leo Dias