Em Lima, jornalista da Globo canta hit do Flamengo com apologia à violência
Mariana Gross, uma das principais apresentadoras da Globo Rio, comandando os jornalísticos regionais da emissora, está de folga em Lima, no Peru, para a final da Libertadores. Torcedora apaixonada do Flamengo, ela foi flagrada, em vídeos enviados à Coluna do Leo Dias, bastante empolgada e cantando diversos hinos a favor do time.
Porém, um detalhe chamou à atenção não só da Coluna, mas de internautas nas redes sociais. Mariana, que cobre diariamente a violência pública com duras críticas, estava cantando um hino que faz clara apologia à violência, com frases como "Vou dar porrada na torcida vascaína" e "vou sacudir a Força Jovem na cidade".
Em um perfil no Twitter, um torcedor do Vasco compartilhou o vídeo e falou: "A questão não é o time que ela torce [...] A parada é ela cantar música fazendo apologia à violência e depois ficar em rede social ou no RJTV falando mal da torcida organizada e caindo em contradição, falando das brigas."
De acordo com fontes da Coluna, a orientação interna da TV Globo para todos seus funcionários que estão lá de folga é para 'pegarem leve' e 'redobrarem a atenção'. O vídeo de Mariana não pegou bem para a jornalista.
"Reconheço que errei"
Procurada pela Coluna do Leo Dias, a Comunicação da Globo enviou uma declaração de Mariana Gross falando das acusações e reforçando seu trabalho contra a violência.
"Desde pequena sou torcedora do Flamengo e, neste momento tão alegre e feliz para o futebol brasileiro, me deixei levar pela empolgação dos torcedores. Quem conhece o meu trabalho sabe do meu respeito e carinho pelo Rio e por todos os cariocas. Minha intenção foi apenas celebrar com torcedores do Flamengo nessa hora de festa e descontração. De modo algum quis incentivar qualquer ato de violência contra quem quer seja, nem ofender qualquer torcida. Reconheço que errei, e muito, ao repetir um refrão que devia repudiar. Nenhuma alegria é justificativa para repetir uma canção como aquela. Peço desculpas pela impressão causada especialmente à torcida vascaína", disse Mariana.
* Com Colaboração de Lucas Pasin
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.