Topo

Vivi Guedes fez com que termo 'Instagram' deixasse de ser proibido na Globo

Paolla Oliveira entrevista Vivi Guedes - Reprodução/instagram
Paolla Oliveira entrevista Vivi Guedes Imagem: Reprodução/instagram

Colunista do UOL

23/11/2019 00h34

Sucesso absoluto em "A Dona do Pedaço", Vivi Guedes, personagem de Paolla Oliveira, mudou como o Instagram é visto na dramaturgia da Rede Globo. Antes da novela, o nome da rede social era extremamente proibido entre os personagens, com Vivi eles se tornaram aliados e a despedida dela na noite desta sexta-feira, 22, uma cena que foi ao ar no mesmo momento na web e na TV, conquistou mais de 40 mil comentários na rede social e 1 milhão de visualizações em poucas horas.

Demorou para a Rede Globo ceder ao Instagram. Muitos de seus atores, especialmente da novela teen "Malhação", já faziam sucesso no Instagram, mas eram proibidos de pronunciar o nome por se tratar de uma marca, e diziam apenas "rede social de fotos e vídeos". Com Vivi Guedes, que tem 2,6 milhões de seguidores, uma personagem totalmente mergulhada no universo dos 'influencers', não deu mais para a 'toda poderosa' ignorar a também poderosa rede social.

Vivi Guedes fez publicidades pela rede, produziu material exclusivo para o Instagram, e sai de cena deixando um grande número de seguidores apaixonados.

A Rede Globo por sua vez, além de se render ao Instagram, sabe muito bem como aproveitar esse sucesso de fãs e já avisou que criará uma plataforma de moda e beleza, mudando o nome da conta de @estiloviviguedes para @PraVcArrasar. A migração acontece ainda este fim de semana, enterrando Vivi, mas abrindo um universo de possibilidades lucrativas para as novelas.

*Com colaboração de Lucas Pasin

Blog do Leo Dias