Música sertaneja não para de perder força no Spotify
Resumo da notícia
- Em uma avaliação da playlist Top 50 do Spotify, verificou-se que as músicas sertanejas vem perdendo espaço na plataforma.
- Acostumada a emplacar hits em várias posições, atualmente, o sertanejo tem apenas 19 canções na lista, sete delas de Marília Mendonça.
- Leo Dias avalia que o ritmo precisa de renovação com novos nomes ou novos estilos dentro do mesmo segmento para não ter o mesmo fim que a Axé Music.
Algo de estranho acontece na música sertaneja. Estranhamente, ela vem perdendo forças na principal plataforma de música, o Spotify, onde reinava absoluta. Na atualização desta terça-feira (3), referente ao dia anterior (2), só restaram 19 musicas dentro do Top 50, um número grande mas bem menor do que os sertanejos estão acostumados. E dessas 19 músicas, sete são da mesma pessoa: Marília Mendonça.
Um sinal de alerta começa a ser ligado. A renovação de nomes é necessária para a sobrevivência do gênero ou novos estilos dentro do mesmo segmento.
Com a Axé Music, o principal problema do ritmo foram as disputas internas entre os cantores - o que não acontece com o sertanejo - e a absoluta falta de renovação. Por isso, deu no que deu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.