Topo

Coluna

Leo Dias


Recordista, Marilia Mendonça recebe mais de 4 milhões de dólares do Spotify

Marilia Mendonça - Reprodução/Instagram
Marilia Mendonça Imagem: Reprodução/Instagram
Leo Dias

Leo Dias é jornalista e diretor-executivo do "TV Fama", da Rede TV!. Foi correspondente internacional da rádio portuguesa RDP, passou pelas TVs Bandeirantes e RedeTV! e apresentou um programa na rádio FM O Dia, líder de audiência no Rio de Janeiro, onde entrevistava políticos, jogadores de futebol, dirigentes e muitos artistas. Assinou uma coluna de celebridades no jornal "O Dia" e também esteve nos jornais "Extra" e nas revistas "Contigo", "Chiques e Famosos", "Amiga" e "Manchete". Apesar dessa experiência, sempre se definiu como repórter, tamanha paixão pela apuração da notícia e pela vontade em produzir conteúdos exclusivos. Polêmico, controverso e dono de uma forte personalidade, Leo conquistou um público cativo por dar notas explosivas e audaciosas num mundo artístico mais conservador. Seu lema: "A fama tem um preço estou aqui para cobrar".

Colunista do UOL

10/11/2019 13h42

Resumo da notícia

  • Marilia Mendonça é a artista brasileira mais bem colocada no ranking mundial do Spotify, na posição de número 32.
  • Tal desempenho rendeu à cantora a quantia de 4,2 milhões de dólares, o equivalente a 16,8 milhões de reais.
  • Anitta é a segunda brasileira melhor colocada na lista, que tem o colombiano J Balvin na primeira posição.

O Spotify é, atualmente, a principal referência de sucesso na música mundial. É através desta plataforma, com o número de músicas baixadas, que é possível saber o sucesso e o movimento das canções junto ao gosto do público, e, lógico, quanto o artista está lucrando com isso. No Brasil, ninguém supera Marilia Mendonça, que ocupa, na mais recente lista do Spotify, a posição de número 32 entre a inglesa Dua Lipa e o canadense Justin Bieber. A cantora brasileira recebeu da plataforma 4,2 milhões de dólares, o equivalente a 16,8 milhões de reais.

Há dois anos, com apenas três anos de carreira como cantora e 22 de idade, Marilia já era, em números, a maior cantora e compositora do país. Hoje, a liderança permanece. Ela começou a compor aos 12 anos de idade, mas demorou muito a ter uma chance como cantora por considerarem que ela estivesse "fora dos padrões". Atualmente, todas as grandes duplas sertanejas do Brasil têm sucessos escritos por Marilia.

A segunda brasileira que aparece na lista do Spotify, em uma posição bem mais distante, é Anitta, na posição 90, logo após Nicki Minaj. Ela recebe pouco menos que 1,8 milhão de dólares, em torno de 7,2 milhões de reais. Perto dela, três posições abaixo, está Gusttavo Lima, que embolsa 1,6 milhão de dólares, o equivalente a 6,4 milhões de reais.

Na liderança absoluta desta lista mundial, está o colombiano J Balvin, que desde 2018, quando superou o rapper canadense Drake, não mais saiu de lá. A liderança do colombiano mostra a força da música em espanhol. O foco do sucesso de Balvin vem dos Estados Unidos, do México, da Espanha e da Alemanha. Ele fatura impressionantes 13,8 milhões de dólares no Spotify, o que, em reais, significa mais de 55 milhões.

Errata: o texto foi atualizado
Uma versão anterior deste texto informava incorretamente que o cantor Justin Bieber é americano. Na verdade, ele é canadense. A informação foi corrigida.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Leo Dias