Topo

Por que Bárbara França disse não para Netflix e preferiu novela da Record?

Bárbara França  - Thyago Andrade/ Brazil News
Bárbara França Imagem: Thyago Andrade/ Brazil News

Colunista do UOL

06/12/2019 06h00

Numa época em que os streamings e plataformas digitais vêm enchendo os olhos de alguns atores, que preferem deixar a cansativa rotina na TV tradicional para contratos mais curtos nessas redes, há ainda quem prefira algumas regalias de estar no ar em um bom e velho canal aberto. É o caso da atriz Bárbara França, que depois de "Verão 90" da Globo, se prepara para estrear na Record na novela "Amor Sem Igual". Ela havia passado em testes para uma série na Netflix, mas assim que soube do papel na emissora tratou de recusar a proposta feita pela plataforma.

A Coluna do Leo Dias conversou com Bárbara sobre o assunto. Ela diz que recusou a Netflix por ter 'se apaixonado pela personagem' da Record, mas não acreditamos. E apresentamos a nossa versão: todos sabem que a emissora dos bispos tem fama de encantar por seus altos salários, acima da média. Eles pagam muito bem seus atores para compensar o ostracismo. E grana no bolso, isso sim, é motivo para convencer a 'escolha' de um novo trabalho.

No entanto, Bárbara diz: "Tive que optar entre uma série de lá e a novela aqui. Estava fazendo uma série de testes na Netflix, mas a personagem da Record me conquistou. Vi que teria uma ótima participação na trama, e me encantei".

Talvez a única parte que Bárbara tenha sido 100% sincera foi quando disse que teria uma 'ótima participação na trama' e isso a teria encantado. Afinal, quanto maior a participação, melhor o salário.

Sobre a transição de emissora, no entanto, Bárbara elogia sua nova casa e diz que é preciso acabar com o preconceito com atores que fazem novela na Record. "Independente de estar na Globo ou Record, o importante para mim é poder exercer minha profissão. A Record está crescendo e os trabalhos sendo muito bem-vistos. É claro que sempre tem um pessoal na internet que diz: 'Ah, foi pra Record? Não acredito'. Mas isso é um preconceito bobo que temos que limar", fala a atriz.

No novo trabalho, Bárbara viverá Fernanda Vianna, uma 'ricaça' que desenvolve trabalhos sociais. Mas, também o que poucos sabem, é que antes de ser definido seu papel na trama, a atriz tentou ser a protagonista, papel que é de Day Mesquita.

Ela evita polêmicas sobre o assunto: "Fiz sim teste para viver a Poderosa, mas não rolou. Tudo acontece da maneira que tem que acontecer. Estou apaixonada pela Fernanda. Não fui a Poderosa, mas não era mesmo para ser."

*Com colaboração de Lucas Pasin

Blog do Leo Dias