Topo

Isis Valverde sente a presença da avó em lançamento de livro

Isis Valverde no lançamento de "Camélias em mim", livro escrito em homenagem à avó - Thyago Andrade/BrazilNews
Isis Valverde no lançamento de "Camélias em mim", livro escrito em homenagem à avó Imagem: Thyago Andrade/BrazilNews

Colunista do UOL

18/12/2019 15h20

A atriz Isis Valverde - que na noite desta terça-feira (18) lançou o livro de poesias "Camélias em Mim", dedicado à avó materna, Maria Nilce Senador, que morreu vítima de um câncer - sentiu a presença da matriarca da família durante o evento realizado em uma livraria no Rio de Janeiro. "Sabe quando você sente a pessoa no lugar? Quando você tá fazendo uma coisa especial, e sente a presença, mesmo a pessoa não estando ali? Eu a senti presente aqui, a energia dela.", disse Isis, que se emocionou ao relembrar o passado no lançamento.

"Estava relendo um texto e chorei. Tem muita coisa que me leva de volta para casa. Quando o primeiro repórter me perguntou a quem eu dedicava o livro, chorei novamente. Até pensei que poderiam fazer essa pergunta, mas eu não estava preparada.", revela a atriz, que começou a desenvolver o lado escritora ainda na adolescência, aos 12 anos, mas, só agora, 20 anos depois, tomou coragem para publicar seus poemas.

Isis conta que reunir os escritos era algo inimaginável para ela, mas que acabou vislumbrando essa possibilidade a partir do incentivo de amigos, a quem ela chama de 'doidos', em tom de brincadeira. "Nunca pensei em transformar [minhas poesias] em livro, nunca tive essa prepotência. As pessoas, doidas, é que ficavam falando "Faz um livro, faz um livro'. Fiz", conta a atriz.

* Com colaboração de Geizon Paulo

Blog do Leo Dias