PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Leo Dias


TV Globo mantém Manoel Carlos contratado mesmo após 6 anos sem novelas

Manoel Carlos - Alex Carvalho/Divulgação
Manoel Carlos Imagem: Alex Carvalho/Divulgação
Leo Dias

Leo Dias é jornalista e diretor-executivo do "TV Fama", da Rede TV!. Foi correspondente internacional da rádio portuguesa RDP, passou pelas TVs Bandeirantes e RedeTV! e apresentou um programa na rádio FM O Dia, líder de audiência no Rio de Janeiro, onde entrevistava políticos, jogadores de futebol, dirigentes e muitos artistas. Assinou uma coluna de celebridades no jornal "O Dia" e também esteve nos jornais "Extra" e nas revistas "Contigo", "Chiques e Famosos", "Amiga" e "Manchete". Apesar dessa experiência, sempre se definiu como repórter, tamanha paixão pela apuração da notícia e pela vontade em produzir conteúdos exclusivos. Polêmico, controverso e dono de uma forte personalidade, Leo conquistou um público cativo por dar notas explosivas e audaciosas num mundo artístico mais conservador. Seu lema: "A fama tem um preço estou aqui para cobrar".

Colunista do UOL

09/01/2020 12h36

Ao contrário de Aguinaldo Silva, que teve sua demissão anunciada pela Rede Globo e causou comoção nos apaixonados por novelas, o autor Manoel Carlos, de 86 anos, segue na 'toda poderosa' e sem previsão de fim de contrato, mesmo após seis anos sem escrever novelas. A informação foi confirmada pela Comunicação da Globo à Coluna do Leo Dias.

Há quem diga que o contrato de Manoel Carlos com a Globo é vitalício e que ele ganharia por volta de R$ 400 mil ao mês.

A última novela de Manoel Carlos na TV Globo foi "Em Família", em 2014. Depois disso ele fez apenas uma supervisão de texto, em 2015, em uma série do "Fantástico" chamada "Não se apega, não".

O último trabalho de Aguinaldo foi "O Sétimo Guardião", em 2018, exibida no horário nobre, e com polêmicas nos bastidores. A novela, no entanto, não alcançou bons números e fez com que ele fosse criticado. O contrato do autor com a TV Globo acaba no dia 29 de fevereiro.

*Com colaboração de Lucas Pasin

Leo Dias