Confusão toma conta das ruas de Copacabana após Bloco da Favorita
Resumo da notícia
- Evento, que aconteceu no mesmo palco que o Réveillon, marcou a abertura oficial do Carnaval carioca
- Pouco mais de uma hora após o fim, a polícia tentava disperçar os foliões, que seguiam na areia
- Segundo relatos, bombas de gás lacrimogêneo foram utilizadas
- O público respondeu atirando garrafas
- Os hóspedes do Hotel Copacabana Palace, em frente ao palco, se assustaram com o ocorrido; um teria sido atingido
No palco do Bloco da Favorita, que tomou conta da estrutura montada para o Réveillon da Praia de Copacabana neste domingo (12), teve MC Marcinho, Preta Gil, Letícia Lima, Thaila Ayala, Sheron Menezzes, Josie Pessoa, Ellen Jabour, Maria Joana e Camila Queiroz, entre outros famosos.
Porém, uma confusão tomou conta das ruas do bairro após o encerramento do evento. Cerca de 1h10 após o fim da festa, segundo relatos, a Guarda Municipal tentou dispersar o público que ainda estava nas areias. Em meio ao gás lacrimogêneo, garrafas foram jogadas pelos foliões e até um hóspede do Copacabana Palace teria sido atingido enquanto aproveitava a piscina do estabelecimento.
Hóspedes e visitantes que estavam no hotel Copacabana Palace, que fica em frente ao palco onde ocorreu o evento, também se assustaram com as bombas de efeito moral. A Coluna Leo Dias recebeu relatos que os salões do local precisaram ser abertos de forma emergencial e mulheres chegaram a passar mal com o efeito do gás. Um hóspede que se divertia na piscina do hotel foi atingido por uma garrafa arremessada por um folião durante a confusão.
O Bloco da favorita enfrentou uma batalha judicial para desfilar neste domingo e chegou até a ser vetado pela polícia. A Associação de moradores de Copacabana era contra o evento no bairro. Mas a festa comandada pela promoter e relações públicas Carol Sampaio cumpriu as exigências e conseguiu levar o funk característico do evento para as areias. Procurada, a assessoria de imprensa de Carol Sampaio disse que durante o evento tudo ocorreu bem e a confusão aconteceu mais de uma horas após o fim do bloco. A Riotur também destacou que a correria começou na dispersão do evento.
"O evento de abertura do Carnaval Rio 2020 aconteceu dentro do horário previsto, com início às 13h e fim às 17h59, e cumpriu todas as exigências. O público presente correspondeu à expectativa e reuniu 300 mil pessoas. Foi uma festa linda, com muita alegria, sem intercorrências. Os problemas aconteceram durante a dispersão do público, 1h13 após o fim do evento", disse a empresa de turismo do município do Rio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.