Topo

Processo de reconhecimento de paternidade já é o quarto de Silvio Santos

Silvio Santos - Lourival Ribeiro/Divulgação
Silvio Santos Imagem: Lourival Ribeiro/Divulgação

Colunista do UOL

18/01/2020 10h20

Quatro casos de supostos filhos de Silvio Santos já foram parar na Justiça —sendo que o de Clemozeide Lundgren, revelado ontem com exclusividade pela Coluna do Leo Dias, é o mais recente deles.

Após exame de DNA, ficou comprovado que duas pessoas que buscavam o reconhecimento de paternidade não eram filhas do apresentador. No terceiro caso, foi feito um acordo judicial. Os números envolvendo esse acordo permanecem em sigilo.

Clemozeide Lundgren é a quarta pessoa no Brasil que tenta o direito de ser reconhecida como filha de Silvio Santos. Ela está há quatro anos com o processo na Justiça e espera a definição para que finalmente sejam feitos os exames de DNA.

A ação teve início há quatro anos, em Santa Catarina, onde ela reside, mas foi transferida para a Comarca de Osasco, em São Paulo, por ser a cidade sede do SBT.

A história da decoradora é longa e cheia de reviravoltas. Como não foi criada pela mãe biológica, ela primeiro teve que fazer um exame para comprovar os laços maternos. E, durante todo esse processo, manteve-se em silêncio total.

Ao ser localizada pela Coluna do Leo Dias, afirmou que não queria que o caso viesse a público. A notícia gerou comentários —e movimentou o SBT na tarde de ontem. Apesar de a assessoria de imprensa de Silvio não ter querido comentar o ocorrido, a direção da emissora tentou desmerecer o histórico apresentado por Clemozeide.

Fato é que ainda há muitas perguntas sem respostas: como Silvio conheceu a mãe de Clemozeide? Por que ela só decidiu entrar na Justiça há quatro anos? Quais são as suas intenções ao ser legitimada filha do dono do Baú?

*Com colaboração de Lucas Pasin

Silvio Santos ao lado de Clemozeide Lundgren - Reprodução/Montagem UOL - Reprodução/Montagem UOL
Silvio Santos ao lado de Clemozeide Lundgren
Imagem: Reprodução/Montagem UOL

Blog do Leo Dias