Topo

Por que influenciadores parecem estar torcendo por Rafa Kalimann no BBB?

BBB20: Última foto de Rafa Kalimann antes de entrar no confinamento - Reprodução/Instagram
BBB20: Última foto de Rafa Kalimann antes de entrar no confinamento Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL

27/01/2020 16h05

Próximo ao fim da primeira semana do BBB 20 já podemos dizer que Boninho acertou ao misturar influenciadores famosos com anônimos nesta edição. E talvez o "big boss" não tivesse pensando nem nos influencers confinados para garantir o sucesso, mas sim nos que ficaram aqui fora e estão comentando como nunca o reality nas redes sociais.

Os influencers de fofoca, por exemplo, estão em polvorosa após uma primeira briga entre Rafa Kalimann e Bianca Andrade, a Boca Rosa. Eles já sabiam que as duas não se davam bem aqui fora, mas esperaram a primeira treta entre elas se tornar pública para colocar "fogo no parquinho".

E, a impressão que a Coluna do Leo Dias tem é: todos (ou quase) influenciadores estão do lado de Rafaella contra Bianca, e também contra Mari Gonzalez, que teve sua importância na briga.

Por que do lado de Rafaella? É fácil. É com ela que eles vão conviver mais quando o programa acabar.

Quem trabalha com eventos sabe que os que mais convida influenciadores para presença vip são os shows e festivais sertanejos. Eles são chamados para todos: Villa Mix, Buteco do Gusttavo Lima e Garota Vip do Wesley Safadão. E quem é a queridinha dos sertanejos? Rafaella Kalimann.

Bianca frequenta mais eventos de beleza. Mari Gonzalez normalmente marca presenças em São Paulo ou em Salvador.. Mas Rafa Kalimann não. Ela viaja o Brasil e está em todos os eventos mais importantes sertanejos do país.

Além disso, conforme noticiado na Coluna, Rafa contou com um trabalho de coach antes de entrar no BBB. E, é claro, que parte deste trabalho incluía movimentar os amigos influenciadores mais próximos, para que todos estivessem ao seu lado.

Temos que levar em conta também que Rafa é realmente uma pessoa agregadora e muito receptiva. Ela gosta de estar entre amigos, e promove sempre festas em sua casa. A última 'Resenha da Rafa', em Goiânia, aconteceu no fim do ano, cheia de amigos famosos e influenciadores.

Do outro lado, Bianca Andrade coleciona desafetos entre influenciadores. Ela já se envolveu em diversas polêmicas e tem fama de 'estrela' fora do Big Brother Brasil. A blogueira de beleza teve brigas públicas com as influencers Evelyn Regly (4.8 milhões de seguidores) e Flávia Pavanelli (16.5 milhões de seguidores), entre outras.

Por isso, a coluna volta ao que dissemos no início deste texto: gênio foi o Boninho que colocou "arrobas" para movimentarem seu reality show.

E, aos que estão buscando um lado para torcer, reflitam bem antes de sair acreditando em tudo que um influencer aqui fora escreve ou fala. Este jogo já começou com lados escolhidos.

*Com colaboração de Lucas Pasin

Blog do Leo Dias