Topo

Aguinaldo Silva dá entrevista a Fabiola Reipert e defende José Mayer

Aguinaldo Silva e Fabiola Reipert - Arquivo pessoal
Aguinaldo Silva e Fabiola Reipert Imagem: Arquivo pessoal

Colunista do UOL

06/03/2020 06h44

Aguinaldo Silva esteve na última quinta-feira (05) na sede da Record TV em São Paulo, em Barra Funda, para conceder entrevista à jornalista Fabíola Reipert, apresentadora do quadro "Hora da Venenosa". A presença do autor de novelas no local causou uma grande movimentação nos corredores da TV. Ele chegou por volta das 16h e foi direto para uma sala encontrar a jornalista. Durante mais de uma hora, Aguinaldo falou sobre vários assuntos, entre eles, Marina Ruy Barbosa e José Mayer.

Ele defendeu Mayer, acusado de assédio sexual por uma figurinista. Aguinaldo lamentou a punição dada ao ator pela Globo. Segundo ele, a denúncia contra Mayer nunca foi formal e foi baseada em uma carta publicada em um blog. Silva lembrou das consequências à saúde física e mental de do ator após a acusação se tornar pública e a emissora decidir afastá-lo. O autor disse ainda que escreveu uma peça teatral para o artista encenar com Beth Faria.

Sobre Marina Ruy Barbosa, Aguinaldo defendeu a atriz que chegou a ser acusada de ser a pivô da separação de José Loreto e Débora Nascimento. Para Aguinaldo, ela foi colocada no meio de uma história da qual nunca fez parte.

Sobre o fracasso de "Sétimo guardião", Aguinaldo alegou que foram "problemas de produção e edição", que não transmitiram ao público o que ele escrevera. "Parecia uma novela de terror", disse. Ainda não há uma data definida para a entrevista ir ao ar, mas provavelmente será na próxima segunda-feira (10).

Blog do Leo Dias