PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Leo Dias


Leo Dias

Sem série de Bruno, Amora Mautner diz que Globo contará outros crimes na TV

A diretora Amora Mautner, de "A Regra do Jogo" e "Avenida Brasil"  - João Cotta/Divulgação/TV Globo
A diretora Amora Mautner, de "A Regra do Jogo" e "Avenida Brasil" Imagem: João Cotta/Divulgação/TV Globo
Leo Dias

Leo Dias é jornalista e diretor-executivo do "TV Fama", da Rede TV!. Foi correspondente internacional da rádio portuguesa RDP, passou pelas TVs Bandeirantes e RedeTV! e apresentou um programa na rádio FM O Dia, líder de audiência no Rio de Janeiro, onde entrevistava políticos, jogadores de futebol, dirigentes e muitos artistas. Assinou uma coluna de celebridades no jornal "O Dia" e também esteve nos jornais "Extra" e nas revistas "Contigo", "Chiques e Famosos", "Amiga" e "Manchete". Apesar dessa experiência, sempre se definiu como repórter, tamanha paixão pela apuração da notícia e pela vontade em produzir conteúdos exclusivos. Polêmico, controverso e dono de uma forte personalidade, Leo conquistou um público cativo por dar notas explosivas e audaciosas num mundo artístico mais conservador. Seu lema: "A fama tem um preço estou aqui para cobrar".

Colunista do UOL

10/03/2020 16h04

Após a notícia de que a TV Globo desistiu de gravar a série sobre o crime cometido pelo goleiro Bruno. A Coluna do Leo Dias conversou com a diretora de núcleo Amora Mautner, responsável pelo projeto que havia recebido inúmeras críticas desde que foi divulgado.

"O projeto não foi cancelado porque nunca foi confirmado. Um projeto é avaliado depois de seu desenvolvimento. A série nem foi desenvolvida para ser aprovada", disse Amora.

A verdade é que a Globo pretende exibir uma série de thrillers sobre crimes que abalaram o Brasil. A desistência da Globo é uma perda para a dramaturgia nacional. Filmes baseados em casos reais sempre marcaram a história da grande cinematografia. E nunca questionaram, mundo afora, sobre algum tipo de enaltecimento da violência.

Um dos mais brilhantes trabalhos na TV de Amora Mautner foi a série "Assédio", sobre o caso do médico Roger Abdelmassih, condenado a 278 anos de prisão por estupro de pacientes.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Leo Dias