Topo

Coronavírus: Enquanto Globo faz mudanças estruturais, SBT proíbe selfies

SBT proíbe selfies de plateia com elenco - Reprodução/Twitter
SBT proíbe selfies de plateia com elenco Imagem: Reprodução/Twitter

Colunista do UOL

16/03/2020 13h52

Se de um lado a TV Globo está realizando mudanças estruturais históricas e até tirando do ar um de seus principais produtos, a novela das nove, tudo por conta do coronavírus, o SBT está preocupado apenas em impedir selfies de seus artistas com pessoas da plateia.

O diretor artístico da emissora de Silvio Santos enviou um comunicado a diretores justificando estar 'preservando seu elenco' e pediu que selfies não sejam mais feitas em estúdios. No e-mail, o diretor pede que seguranças impeçam a aproximação da plateia e convidados aos artistas da casa, orientando que todos cumpram essa 'norma provisória' para 'evitar constrangimentos'.

Apenas fotógrafos da casa, segundo a direção artística, poderão tirar fotos enquanto 'o surto esteja presente'. Há quem diga que o e-mail enviado pelo diretor artístico com tais medidas poderia ser cômico se não se tratasse realmente de um problema bastante sério.

Do outro lado, a 'toda poderosa' TV Globo, pela primeira vez em 50 anos, ficará sem a novela das nove. E mudou toda a sua grade para proteger não só elenco, mas também todos os funcionários e público que faria parte da plateia de programas.

*Com colaboração de Lucas Pasin

Blog do Leo Dias