PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Leo Dias


Coronavírus: Enquanto Globo faz mudanças estruturais, SBT proíbe selfies

SBT proíbe selfies de plateia com elenco - Reprodução/Twitter
SBT proíbe selfies de plateia com elenco Imagem: Reprodução/Twitter
Leo Dias

Leo Dias é jornalista e diretor-executivo do "TV Fama", da Rede TV!. Foi correspondente internacional da rádio portuguesa RDP, passou pelas TVs Bandeirantes e RedeTV! e apresentou um programa na rádio FM O Dia, líder de audiência no Rio de Janeiro, onde entrevistava políticos, jogadores de futebol, dirigentes e muitos artistas. Assinou uma coluna de celebridades no jornal "O Dia" e também esteve nos jornais "Extra" e nas revistas "Contigo", "Chiques e Famosos", "Amiga" e "Manchete". Apesar dessa experiência, sempre se definiu como repórter, tamanha paixão pela apuração da notícia e pela vontade em produzir conteúdos exclusivos. Polêmico, controverso e dono de uma forte personalidade, Leo conquistou um público cativo por dar notas explosivas e audaciosas num mundo artístico mais conservador. Seu lema: "A fama tem um preço estou aqui para cobrar".

Colunista do UOL

16/03/2020 13h52

Se de um lado a TV Globo está realizando mudanças estruturais históricas e até tirando do ar um de seus principais produtos, a novela das nove, tudo por conta do coronavírus, o SBT está preocupado apenas em impedir selfies de seus artistas com pessoas da plateia.

O diretor artístico da emissora de Silvio Santos enviou um comunicado a diretores justificando estar 'preservando seu elenco' e pediu que selfies não sejam mais feitas em estúdios. No e-mail, o diretor pede que seguranças impeçam a aproximação da plateia e convidados aos artistas da casa, orientando que todos cumpram essa 'norma provisória' para 'evitar constrangimentos'.

Apenas fotógrafos da casa, segundo a direção artística, poderão tirar fotos enquanto 'o surto esteja presente'. Há quem diga que o e-mail enviado pelo diretor artístico com tais medidas poderia ser cômico se não se tratasse realmente de um problema bastante sério.

Do outro lado, a 'toda poderosa' TV Globo, pela primeira vez em 50 anos, ficará sem a novela das nove. E mudou toda a sua grade para proteger não só elenco, mas também todos os funcionários e público que faria parte da plateia de programas.

*Com colaboração de Lucas Pasin

Leo Dias