PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Leo Dias


De surpresa, comentarista da GloboNews pede demissão após 17 anos

Jornalista João Borges, da GloboNews - Reprodução
Jornalista João Borges, da GloboNews Imagem: Reprodução
Leo Dias

Leo Dias é jornalista e diretor-executivo do "TV Fama", da Rede TV!. Foi correspondente internacional da rádio portuguesa RDP, passou pelas TVs Bandeirantes e RedeTV! e apresentou um programa na rádio FM O Dia, líder de audiência no Rio de Janeiro, onde entrevistava políticos, jogadores de futebol, dirigentes e muitos artistas. Assinou uma coluna de celebridades no jornal "O Dia" e também esteve nos jornais "Extra" e nas revistas "Contigo", "Chiques e Famosos", "Amiga" e "Manchete". Apesar dessa experiência, sempre se definiu como repórter, tamanha paixão pela apuração da notícia e pela vontade em produzir conteúdos exclusivos. Polêmico, controverso e dono de uma forte personalidade, Leo conquistou um público cativo por dar notas explosivas e audaciosas num mundo artístico mais conservador. Seu lema: "A fama tem um preço estou aqui para cobrar".

Colunista do UOL

05/04/2020 22h01

O jornalista João Borges surpreendeu seus colegas da GloboNews ao pedir demissão há alguns dias. Considerado um dos principais nomes do canal de notícias da Globo, ele deixou a rede após 17 anos — boa parte deles no Jornal das 10, principal programa da emissora.

Ele, inclusive, ainda estava no ar na última semana, como comentarista de política dos noticiários da GloboNews. João Borges praticamente dividia a ancoragem do Jornal das 10 com Heraldo Pereira desde 2018, quando o telejornal passou a ser feito no Distrito Federal.

Seu novo desafio profissional será o posto de porta-voz da Federação Brasileira de Bancos, a FEBRABAN. A entidade comemorou a contratação do ex-jornalista da Globo, afirmando que ele "chega em um momento de grandes desafios e decisivo para o futuro do país".

A Coluna do Leo Dias apurou que a cúpula da Globo recebeu o pedido de demissão de João Borges com perplexidade. O posto deixado por ele nos telejornais da GloboNews está sendo ocupado interinamente pelas repórteres Camila Bomfim e Marina Franceschini, em esquema de revezamento.

*Com colaboração de Gabriel de Oliveira

Leo Dias