Topo

Pedro Sampaio planeja live com performances: 'Como se fosse um prêmio'

Pedro Sampaio - Divulgação
Pedro Sampaio Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

20/04/2020 15h13

Esqueça as lives que você viu até o momento, Pedro Sampaio promete revolucionar o cenário das transmissões ao vivo. E marcar seu nome na música é algo que ele entende bem. O DJ e produtor não tem nem três anos de carreira profissional e tem atualmente três músicas entre as mais ouvidas do Spotify, fora todos os outros sucesso que já emplacou.

Dono do hit do Carnaval com "Sentadão", ele planeja uma live nesse sábado (25) no estilo de 'performance'.

"Estou planejando como se fosse uma apresentação de prêmio, lógico que dentro das regras atuais. Na parte artística estou cuidando de tudo, fazendo novas versões de todas as minhas músicas e preparando realmente uma apresentação", adianta o artista que foi um dos convidados ilustres de Anitta em seu trio em Salvador. Ele ainda acrescenta sobre o projeto:

"Acho legal o formato de live, mostra um outro lado do artista. Mas o 'outro lado' que quero mostrar é interessante, é a arte sendo exaltada. Acho que a galera quer ver algo mais produzido dentro das regras de isolamento e medidas de prevenção que vivemos hoje".

O DJ de apenas 22 anos mostra que está atento ao momento atual de pandemia do novo coronavírus. Com sintomas de gripe, ele se colocou em quarentena sem contato com ninguém, mas depois descobriu que não se tratava da Covid-19. Recuperado do resfriado, Pedro Sampaio sempre ressalta as necessidades de cuidados para evitar o contágio da doença. Para ajudar, o músico atendeu ao pedido dos fãs e lançou o remix de "Lavar as mãos", sucesso de 'Castelo Rá-tim-bum'.

"Essa música fez parte da minha infância. Nesse momento que estamos vivendo, ela apareceu mais pra mim em forma de meme, é o assunto que a internet quer porque fala de higienização de forma leve e passa por todos os públicos. A arte conversar com todo mundo é o que eu valorizo nas músicas e busco nas minhas. Fiz o remix e recebi muitos vídeos da galera lavando as mãos", conta ele super orgulhoso.

A nova versão da música de Arnaldo Antunes que marcou a infância de quem cresceu nos anos 1990 nasceu em 40 minutos, na varanda de seu apartamento. Foi ali também onde Pedro Sampaio fez um show para os vizinhos e animou a quarentena de quem ouvia seus remixes, principalmente das crianças que começaram a gritar o nome do artista no térreo.

A tal apresentação particular surgiu de forma despretensiosa. Pedro, sem poder fazer show, só queria tocar em um novo ambiente. Foi pra varanda e colocou a caixa de som virada pra dentro. Daí começou a ver alguns vizinhos na janela, trocou o som de lugar e começou sua apresentação que ganhou a internet:

"Fui aumentando o ritmo das músicas e apareceu uma criançada em baixo do meu apartamento pulando e cantando, foi um momento marcante pra mim, uma forma de animar a quarentena e gostei muito de proporcionar isso".

// quarentena

Uma publicação compartilhada por Dj Pedro Sampaio (@pedrosampaio) em

Blog do Leo Dias