Topo

Record contrata primeiro apresentador assumidamente gay do Jornal Nacional

Matheus Ribeiro assina com a Record - Divulgação
Matheus Ribeiro assina com a Record Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

24/04/2020 17h18

A Record anunciará nos próximos dias a contratação do jornalista Matheus Ribeiro, que ganhou visibilidade no país ao se tornar o primeiro âncora assumidamente homossexual a sentar na bancada do Jornal Nacional. Na nova emissora, ele irá ancorar o DF Record.

Além de apresentar o principal noticiário da rede de Edir Macedo na capital, Matheus Ribeiro voltará a ter chances em rede nacional. Ele passará a integrar o rodízio de apresentadores do Jornal da Record aos finais de semana e feriados.

A assinatura do contrato foi feita na tarde desta sexta-feira, dia 24, e a estreia dele deverá acontecer na segunda quinzena de maio. Os atuais âncoras do DF Record, Luiz Carlos Braga e Natalie Machado, serão remanejados para outras funções na emissora. Braga assumirá o posto de comentarista político do novo Jornal da Record da meia-noite e Natalie passará a ser repórter especial.

Matheus Ribeiro era o principal apresentador da TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, até o início deste mês. Ele pediu demissão por se sentir perseguido pela diretoria da emissora e por considerar o seu salário desproporcional ao cargo que ele exercia.

Ele ficou conhecido nacionalmente depois de assumir sua homossexualidade dias antes de estrear na bancada do Jornal Nacional, em novembro de 2019. Seu namorado, o policial Yuri Piazzarollo, acompanhou pessoalmente a estreia de seu amado nos estúdios de jornalismo da Globo, no Rio de Janeiro.

*Com colaboração de Gabriel de Oliveira

Após deixar a Globo, Matheus Ribeiro assina com a Record - Divulgação - Divulgação
Após deixar a Globo, Matheus Ribeiro assina com a Record
Imagem: Divulgação

Matheus Ribeiro assina com a Record - Divulgação - Divulgação
Matheus Ribeiro assina com a Record
Imagem: Divulgação

Blog do Leo Dias