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As blogueiras que não saírem de suas "bolhas" estão com os dias contados

Thassia Naves - Reprodução/Instagram
Thassia Naves Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL

27/04/2020 16h30

Um aviso às blogueiras que vivem em um mundo paralelo: as agências de publicidade estão varrendo neste momento todas as redes sociais dessas meninas bem-nascidas, bem criadas, mas que vivem bem longe da realidade do novo Brasil. Preparem-se porque haverá uma significativa diminuição dos tais "recebidos", os mimos que as empresas mandam para pessoas que já nasceram com a vida ganha, mas que foram intituladas de "influenciadoras". A-ca-bou!

Thássia Naves, cultuada pela aristocracia mineira, dia desses, estava mostrando seu armário dedicado aos sapatos de grife. Em que planeta vive essa menina enquanto a grande maioria da população não sabe o que vai comer amanhã?

Uma gigante alimentícia, dia desses, estava distribuindo kits para as blogueiras ricas e poderosas. Dou minha cara a tapa que nem se aproximaram da linguiça, do chester, do nugget da marca. Um desperdício.

Hoje em dia, quem apostar em uma vida utópica estará jogando dinheiro fora. As blogueiras, na verdade, nunca passaram realidade. A vida delas é perfeita demais para ser verdade.

Os Poncios precisam, urgentemente, mudar a maneira de agir. Nem questionamos a origem de tanto dinheiro. A questão é mesmo o exibicionismo. Dia desses, eu tentava entrevista com a família. Eles fizeram questão que eu fosse de helicóptero para Angra, em plena fase de isolamento. Não aceitavam entrevista pela internet. A impressão é que queriam passar, para mim, é o poder da ostentação. Chega de bolsa da Gucci. Se for dar após outra traição, Saulo, aí vai uma dica: dá escondido, pelo amor de Deus. Se não o dano será muito maior. Essas pessoas viviam mostrando algo inalcançável naquela época. Hoje então, o inalcançável virou fantasioso.

Há ainda um mercado de micro-influenciadoras. Essas então, são mais alienadas ainda. Ficam o dia todo rebolando de biquíni para vender a peça, como se o mundo fosse aquilo. E os vídeos são uma repetição infinita de um conteúdo absolutamente vazio.

É hora das agências reverem quem anunciam suas marcas. No que elas, de fato, agregam? Será que o depoimento de uma professora não teria maior valor? Não passaria mais verdade? O fato de ter nascido rica a torna melhor do que alguém?

O verdadeiro consumidor é o povo, e hoje a preocupação desse povo mudou.

Agora é questão de sobrevivência. Luxo não faz mais parte do debate.

Camila Coutinho, que me parece ter um pouco mais de conteúdo que as demais, também terá que se adequar. Mas essa aí tem Q.I., o que já é uma grande vantagem.

Um dica preciosa para essa jovem Thássia Naves: ainda dá tempo de recuperar sua imagem alheia ao planeta Terra. Participe de um dos muitos movimentos de ajuda a quem mais precisa neste momento. Vai melhorar não apenas a sua imagem, mas você como ser humano.

Blog do Leo Dias