O beco sem saída de Anitta que só os astros dirão o caminho certo
2020 seria o grande ano de Anitta no exterior. Quase todos os seus planos estavam voltados para lá. Ela tem um CD pronto: todo em inglês e espanhol que seria lançado em abril, simultaneamente ao festival Coachella, na Califórnia. A pandemia, fez com que, inicialmente, fosse tudo adiado para outubro, mas há uma forte tendência de que seja tudo cancelado. Um ano perdido. E no funk, um ano faz muita diferença. Funk está ligado à juventude, ao sexo. Entrar com força no mercado americano das sex symbols aos 28 anos ... é um perigo!
Não sei se você sabe, caro leitor, Anitta é muitíssimo ligada a tudo o que astrólogas, videntes e seus próprios sonhos dizem sobre a sua carreira. Ela previu praticamente tudo o que aconteceu. É sério! Mas não veio nenhuma mensagem divina do exterior. Seu último sucesso internacional foi "Downtown" em 2017. Três anos sem emplacar nada no exterior faz diferença.
Anitta tem que se submeter a regras da Warner Mundo, muitas delas ela não concorda. Ela gravou "Medicina" contra a sua vontade, ela foi obrigada pela gravadora. E uma coisa que Anitta odeia é ser mandada. Na Warner Brasil, ela que manda. Mais que o presidente, diga-se de passagem.
E agora? Com os planos internacionais indo por água abaixo... Amor, então, Anitta tem saída pra tudo. Ela tem mais de 30 músicas prontas para serem lançadas. A qualquer momento, a qualquer hora.
A questão do funk neste momento é que, ao contrário dos outros ritmos, suas músicas são perecíveis e duram bem menos que um sertanejo ou samba. Por isso, lançar qualquer coisa neste momento, é correr um enorme risco da música estourar e ela não conseguir lucrar com ela.
E mais: Anitta e Vitão já gravaram um CD inteirinho e está pronto para ser lançado, com uma turnê em conjunto. Mas aí ela recaí novamente no erro que tanto os fãs criticam: eles querem a Anitta solo, sem feat, a Anitta de Bang, a Anitta favelada.... mas ela está se perdendo. Infelizmente.
Há muitas outras saídas para a carreira de Anitta e ela, que sabe muito bem o que é dar a volta por cima, deve estar à espera de um sinal divino, ou através de sua religião, ou de um simples sonho, mas, com certeza, parada ela não vai ficar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.