Topo

Para pegar 'órfãos' do BBB, Band estreará temporada especial do MasterChef

Jurados e Ana Paula Padrão no "MasterChef Brasil" - Reprodução/Instagram
Jurados e Ana Paula Padrão no "MasterChef Brasil" Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL

28/04/2020 16h29

A Band quer chamar a atenção dos viciados em reality show que ficaram órfãos do gênero com o término da temporada do "Big Brother Brasil". E, para isso, a emissora vai apostar em seu maior coringa. A partir da próxima terça, 5, o "MasterChef Brasil" voltará ao ar em uma edição especial.

A competição gastronômica comandada por Ana Paula Padrão está fora do ar desde dezembro do ano passado, em uma má sucedida passagem pela programação dominical da Band. A temporada especial também marcará a volta do formato habitual do reality para as terças, dia em que chegou a disputar a liderança com a Globo.

Dez temporadas depois, a reapresentação especial do MasterChef será focada na primeira edição promovida entre cozinheiros profissionais, exibida originalmente entre outubro e dezembro de 2016. Foi a safra mais bem sucedida da competição gastronômica, com média de 7 pontos na Grande São Paulo.

Além de ser a esperança da Band para cooptar público em seu dia mais fraco na audiência, o MasterChef terá a missão de acumular público para a estreia da terceira safra de episódios do programa "Pesadelo na Cozinha".

O reality comandado por Erick Jacquin já está praticamente todo gravado e deveria ter estreado no início do mês, mas a direção optou por adiar a estreia para que a atração não fosse prejudicada pela reta final do BBB. Agora, a Band trabalha com a data de 26 de maio para o retorno do programa.

*Com colaboração de Gabriel de Oliveira.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do publicado anteriormente, MasterChef tem dez temporadas, e não nove. A informação foi corrigida.

Blog do Leo Dias