Saiba por que o maior canal de música do YouTube teve lives desastrosas
Marketing é tudo nessa vida. A marca Kondzilla sempre foi associada a números altíssimos e todas as reportagens como seu dono e proprietário ressaltam que é o maior canal do YouTube do Brasil, com 57,2 milhões de inscritos.
É tudo muito lindo e maravilhoso, mas na hora H das lives... foi a maior decepção da música nacional.
Os números de inscritos, de fato, chocam, mas sabe o que faltam a esses números? Simples: uma cara, um rosto, uma identidade. O povo pode até saber que é uma produtora, mas leva tempo para listar seus artistas.
Por isso, as duas lives da Kondzilla foram absolutamente desastrosas em termos de audiência.
Vamos, pra ajudar a empresa, pegar o exemplo da apresentação de seu maior artista do momento: Kevinho.
Sabe quantas pessoas assistindo ao mesmo tempo? 63 mil testemunhas. Números pífios para o tamanho de Kevinho. Detalhe: o público não parava de reclamar da qualidade do áudio.
Resumo: há um grave problema na estratégia de marketing do canal, que só divulga o dono mas esquece de falar do artista. Aliás, o público só está ali por causa da música e não pelo Kondzilla.
A expectativa do mercado em relação à live do Kondzilla era enorme, afinal estamos falando do gigante do YouTube. Que não disse a que veio, não fez nada de diferente e mais pareceu um canal sem relevância.
Na sempre megalomaníaca divulgação, eles se anunciaram como "o maior baile do país". Mas sabe, de novo, qual foi o erro? Fazer com que seus artistas acreditassem nisso. A impressão que se tem é que os artistas são meros empregados e não têm vontade de, sequer, divulgar decentemente suas lives. Parecia mais uma obrigação. E arte é visceral. Algo que simplesmente não existiu em nenhuma das duas lives do canal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.