Topo

Na pandemia, saiba quais mídias cresceram e caíram: TikTok é nova sensação

Anitta beija Gui Araújo em vídeo postado no Tik Tok dele - Reprodução/Tik Tok
Anitta beija Gui Araújo em vídeo postado no Tik Tok dele Imagem: Reprodução/Tik Tok

Colunista do UOL

14/05/2020 10h20

O estudo contratado pelas gravadoras constatou outra mudança no comportamento do brasileiro no momento de acessar às diferentes mídias. Entenda a relevância de tal mudança. Esse movimento está diretamente ligado aos hábitos de uma geração, neste caso, de ver TV. A internet ainda era uma mídia frequentada basicamente por jovens, mas esta pandemia fez que a geração mais "tradicional" procurasse a internet, principalmente em busca de entretenimento.

O tempo médio que o brasileiro passou em frente à TV foi de 7h54min. Esse tempo é 1h20m a mais que na primeira semana de março. O destaque, obviamente é o jornalismo, mas a situação da TV sem produzir entretenimento (e sem previsão) é preocupante.

O movimento do telespectador de TV foi pro YouTube, que cresceu cerca de 21% desde antes da Pandemia. O consumidor também mudou seus hábitos. Games, rádio, TV em streaming: tudo subiu. No entanto, o streaming de música caiu.

Agora, é inegável e impressionante o crescimento do Tik Tok. Se você, caro leitor, ainda não sabe do que se trata, atualize-se urgentemente Trata-se de um aplicativo criado na China de edição e compartilhamento de vídeos curtos.

Blog do Leo Dias