Na pandemia, saiba quais mídias cresceram e caíram: TikTok é nova sensação
O estudo contratado pelas gravadoras constatou outra mudança no comportamento do brasileiro no momento de acessar às diferentes mídias. Entenda a relevância de tal mudança. Esse movimento está diretamente ligado aos hábitos de uma geração, neste caso, de ver TV. A internet ainda era uma mídia frequentada basicamente por jovens, mas esta pandemia fez que a geração mais "tradicional" procurasse a internet, principalmente em busca de entretenimento.
O tempo médio que o brasileiro passou em frente à TV foi de 7h54min. Esse tempo é 1h20m a mais que na primeira semana de março. O destaque, obviamente é o jornalismo, mas a situação da TV sem produzir entretenimento (e sem previsão) é preocupante.
O movimento do telespectador de TV foi pro YouTube, que cresceu cerca de 21% desde antes da Pandemia. O consumidor também mudou seus hábitos. Games, rádio, TV em streaming: tudo subiu. No entanto, o streaming de música caiu.
Agora, é inegável e impressionante o crescimento do Tik Tok. Se você, caro leitor, ainda não sabe do que se trata, atualize-se urgentemente Trata-se de um aplicativo criado na China de edição e compartilhamento de vídeos curtos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.