Topo

Mauricio Stycer

De samambaia a leão, Victor Hugo sai da sombra e surpreende no BBB 20

Visto como planta, Victor Hugo ganhou protagonismo nos últimos dias, levou Marcela ao paredão e ganhou a prova do anjo - Reprodução/Globo
Visto como planta, Victor Hugo ganhou protagonismo nos últimos dias, levou Marcela ao paredão e ganhou a prova do anjo Imagem: Reprodução/Globo

Colunista do UOL

14/02/2020 16h36

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Atendendo ao desejo de Tiago Leifert, o BBB 20 mudou de assunto. Depois de três semanas colocando em primeiro plano - e queimando, merecidamente - os participantes machistas, o reality show da Globo está desenvolvendo novos enredos e colocando outros tipos sob o holofote.

A maior surpresa nesta Fase 2 do programa parece ser o desempenho de Victor Hugo. Visto até então como uma das maiores plantas da casa, o psicólogo resolveu sair da toca e, em três dias, causou mais que a maioria dos participantes.

Muito simbólico deste novo Victor Hugo foi o que ocorreu na prova do líder. Não foi preciso que ninguém o escolhesse como "samambaia", posição que mereceria no passado. Foi o acaso que o colocou nesta posição ao ser o último a ser sorteado na disputa.

Como Tiago Leifert avisou previamente, o contemplado teria o direito de fazer uma mudança nas posições. E ele escolheu trocar de lugar justo com o "leão" - no caso, a posição de Marcela. Não é preciso ser psicólogo, como o próprio Victor Hugo, para ver que é assim que ele está se sentindo - um leão.

A sua escolha determinou, por acaso, a ida de Marcela ao paredão.

Menos de 24 horas depois, Victor Hugo voltou a protagonizar dois momentos determinantes. Venceu a prova do anjo, ganhando o direito de imunizar um participante no paredão de domingo, faturou R$ 5 mil em compras e escolheu Flayslane e Bianca para o castigo do monstro.

Um dos motivos para a escolha das duas foi o fato, explicou, que são pessoas que votam nele. "Porque não vou querer criar inimizade com novas pessoas, e elas já votaram abertamente em mim". Correto.

Não bastasse, Victor Hugo também está interpretando com talento um alívio cômico no "triângulo amoroso" formado por Gabi, Guilherme e Bianca. Como mostrou Mr. Edição na quinta-feira (13), o psicólogo que se diz assexual está tendo um "crush" em Guilherme - e essa situação proporcionou cenas divertidas para o programa.

Numa enquete que promovi na noite de quinta em meu perfil no Twitter, sobre quem é a maior planta do "BBB 20, Victor Hugo apareceu à frente de outras três participantes: Mari, Manu e Gabi. Como se vê, um resultado injusto.

O lado B do BBB