PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Mauricio Stycer


Fora de Hora "homenageia" Silvia Abravanel e ri de decisão de Silvio Santos

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer é jornalista desde 1985. Repórter e crítico do UOL, colunista da Folha de S.Paulo, passou por Jornal do Brasil, Estadão, Folha, Lance!, Época, CartaCapital, Glamurama Editora e iG. É autor de "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018).

Colunista do UOL

26/02/2020 16h30

Cada vez mais inspirado no noticiário da semana, o "Fora de Hora" exibido nesta terça-feira (25) se lembrou de dois episódios que envolveram a família Abravanel nos dias anteriores.

O momento mais engraçado foi logo na abertura. Sem a presença de seu colega Paulo (Vieira), a apresentadora Renata (Gaspar) começou o programa sozinha. Até que, depois de seis minutos, o âncora surgiu em cena.

"Nossa, até que enfim", reclamou Renata. "Eu avisei que não vinha trabalhar. Você não sabia? Felipe, venha cá! Tadeu, venha cá!", disse Paulo, convocando dois técnicos para o centro do estúdio. Foi uma imitação, até nos gestos, de Silvia Abravanel, que fez uma cena parecida no "Bom Dia & Cia", no SBT.

Irritada com comentários sobre a sua ausência em uma gravação, a apresentadora chamou ao palco três técnicos do SBT para confirmarem que ela havia avisado sobre a ausência. Diante dos funcionários constrangidos, Silvia fez a mesma pergunta que o humorista da Globo reproduziu no "Fora de Hora".

Sentida com a repercussão do episódio, Silvia pediu demissão do "Bom Dia" e rumou para Orlando, onde planejava discutir o assunto com seu pai.

Silvio Santos, aliás, também foi alvo de gozação no "Fora de Hora", dentro do quadro "Notícias Tristes". O programa da Globo se inspirou em notícia publicada pelo jornalista Flavio Ricco, do UOL, para fazer a seguinte piada:

"Depois de anunciar que voltaria com o programa A Semana do Presidente, Silvio Santos deu uma de presidente e voltou atrás na sua decisão".

Vejo estas piadas como homenagens. Quem acompanha os programas de humor da Globo observa a admiração que há por Silvio Santos. Marcelo Adnet faz já há anos uma imitação impagável do dono do SBT. O saudoso "Tá no Ar" homenageou Carlos Alberto de Nóbrega e "A Praça É Nossa", além do "Chaves" em mais de uma ocasião.

Mauricio Stycer