PUBLICIDADE
Topo

Médico dará aula aos participantes sobre como prevenir o coronavírus

BBB 20: Babu e Prior no quarto do líder - Reprodução/Globoplay
BBB 20: Babu e Prior no quarto do líder Imagem: Reprodução/Globoplay
Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer é jornalista desde 1985. Repórter e crítico do UOL, colunista da Folha de S.Paulo, passou por Jornal do Brasil, Estadão, Folha, Lance!, Época, CartaCapital, Glamurama Editora e iG. É autor de "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018).

Colunista do UOL

16/03/2020 17h11

Um infectologista vai dar uma aula ao vivo, na noite desta segunda-feira (16), aos participantes do "BBB 20" sobre como prevenir a contaminação pelo coronavírus. A Globo informou que os cuidados foram redobrados internamente e validados pelo médico que visitou a produção.

"O 'Big Brother Brasil' sempre teve um acesso limitado à casa e procedimentos de higiene rigorosos. Recentemente, com as necessidades de prevenção ao coronavírus, o reality recebeu a visita de um infectologista que validou as medidas já tomadas pela produção da atração", disse a emissora.

A emissora informou, ainda, que aumentou o limite diário de consumo de água para todos dentro da casa porque "a higienização das mãos é um dos principias fatores de prevenção". É uma forma, acredita a Globo, não apenas de estimular os brothers a lavar as mãos com mais frequência, para a própria segurança, "mas como um lembrete para quem acompanha os participantes".

"Os cuidados foram redobrados. Entre as medidas adotadas estão a suspensão, por tempo indeterminado, de plateia e da presença de famílias em dias eliminação, a atenção e cuidado ainda maiores em relação à higienização de qualquer produto que entre na casa e o monitoramento de todas as pessoas que têm acesso - já restrito - à residência. Além disso, todos os participantes são acompanhados 24 horas por uma equipe médica".

Nesta segunda à noite, os participantes vão ouvir o infectologista, a partir do estúdio, falar sobre cuidados e procedimentos de prevenção.

Estas iniciativas não são uma garantia de que a Globo conseguirá ir com o "BBB 20" até o final, mas mostram que os seus executivos estão fazendo o possível para manter o reality show no ar.

Mauricio Stycer