Birra, drama: famosas mostram que ser mãe nem sempre é "padecer no paraíso"
Esqueça aquela aura de divindade da maternidade dos comerciais de margarina. Algumas famosas vem preferindo mostrar em suas redes sociais ou entrevistas o que acontece de verdade entre mães e filhos no dia a dia.
No último fim de semana, a apresentadora e ex-repórter do "Vídeo Show" Rafa Brites foi flagrada por um paparazzo e resolveu postar em seu Instagram um desses momentos que muitas mães conhecem bem: uma tremenda birra do filho Rocco, de 2 anos, em um shopping.
Rafa faz parte do time de celebridades que preferem dar a real sobre maternidade, com suas delícias e dificuldades. Veja outras:
-
Birra no shopping
No último fim de semana Rafa Brites levou o pequeno Rocco, de 2 anos, às compras e passou pelo sufoco de encarar uma birra do menino. Ela foi flagrada por um paparazzo, que a informou que não publicaria a imagem. Mas a apresentadora pediu que a imagem fosse divulgada. "Pode publicar. As pessoas se identificarão mais com isso do que com uma cena linda e tranquila. Essa romantização da vida dos 'famosos' que nos faz achar que tudo é perfeito e o problema só existe na nossa casa, com nossos filhos", disse.
Leia mais
-
Drama
Samara Felippo não vê problemas em mostrar a maternidade real em suas redes sociais. Mãe de Alicia, de 9 anos, e de Lara, de 5, de seu casamento com o jogador de basquete Leandrinho, de quem se separou em 2013, a atriz filmou e compartilhou no Instagram um momento de manha da caçula, em que ela aparece chorando e tentando se justificar.
"Ela está chorando porque está dizendo que eu não falei: 'Vem aqui,pitchuquinha!'. Tudo bom, maternidade? Algum produtor de elenco vendo? Está pronta!", brincou ela, sobre a "performance" de Lara.
A menininha continuou seu desabafo para a mãe. "Você esquece de falar 'vem aqui, pitchuquinha'. Você não sabe meus sentimentos. Meu coração bate que nem uma bola." Leia mais -
"Insuportável"
Mesmo conhecida por não esconder o que pensa, Luana Piovani conseguiu chocar parte dos seus seguidores ao mandar a real sobre viajar com três crianças. Mãe de Dom, de 7 anos, e os gêmeos Bem e Liz, de 3, a atriz se mudou para Portugal e sempre usa seu perfil no Instagram para contar os perrengues que passa em Lisboa.
No início do mês ela desabafou sobre viajar com os três filhos. "Eu descobri o porquê de 'Tia Augusta' ser rica. Porque não tem nada mais insuportável do que viajar com criança. E olha que eu tenho três, hein? Eu acho que estou com essa decisão tomada, não dá para viajar com esses sacis que eu pari. De jeito nenhum." Leia mais -
Dona do pedaço?
Mãe de Pedro, de 8 anos e de Antônio, de 5, até Juliana Paes admite que é difícil ir bem no trabalho e ainda ser uma boa mãe. A protagonista da próxima novela das 21h, "A Dona do Pedaço", diz se sentir o máximo quando consegue conciliar as duas coisas.
"Me sinto a 'dona do Pedaço' quando consigo dar conta de muitas coisas ao mesmo tempo. Gravar, chegar em casa, tomar conta da merenda das crianças, fazer o dever de casa, botar para dormir, contar história, assistir filminho... Aí eu falo: 'Hoje eu arrebentei'", diz Juliana, que confessou se cobrar para ficar mais com os pequenos. "Ser mãe é viver com parcelinha de culpa sempre. Pode ser a mais analisada que for, sempre vai ter aquele 'faltou aquilo', 'não fui naquela reunião'." Leia mais -
Modelos
A ex-atriz Carolinie Figueiredo é uma das vozes mais atuantes quando o tema é a maternidade. Ela deixou a profissão para se dedicar à carreira de terapeuta parental, que ensina habilidades sociais para crianças, adolescentes e adultos se relacionarem melhor. Em suas redes sociais, ela também posta as dificuldades da correria dupla com os filhos Bruna, de 8, e Theo, de 6, e o trabalho, além das pressões de outras mães.
"Não existem caixinhas 'mãe é isso', 'a maternidade é isso'. Assim que vira mãe não pode isso, aquilo. Sofri muito a culpa porque fui mãe aos 21 anos", disse em um vídeo publicado em seu InstagramLeia mais
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.