Topo

Televisão


Teve até demissão! 5 vezes em que Silvio mexeu no visual dos funcionários

Montagem/UOL/Reprodução/SBT
Maisa Silva, Leo Dias e Mariane Dombrova Imagem: Montagem/UOL/Reprodução/SBT

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

2019-01-04T04:00:00

04/01/2019 04h00

Apresentador do "Fofocalizando", Leo Dias mudou a cor do cabelo de um dia para o outro depois de saber que Silvio Santos odiou vê-lo loiro na TV. Porque o dono do SBT é assim: se não gosta do visual de um funcionário, manda mudar ou demite quem radicalizar demais, como aconteceu com a apresentadora infantil Mariane nos anos 90.

Segundo o jornalista Ricardo Feltrin, do UOL, o incidente com Leo Dias causou uma nova ordem geral no SBT. A partir de agora, nenhum apresentador ou jornalista pode mudar os cabelos sem receber antes a aprovação da direção da emissora.

Obcecado pelo visual de seus artistas, Silvio transformou o estilo de Maisa Silva, obrigou uma bailarina a sair do programa e voltar com uma roupa mais bonita e até mandou uma apresentadora do "Fantasia" para o dentista.

5 desmandos de Silvio no visual de artistas do SBT

  • Mariane Dombrova

    Concorrente de Xuxa, Mariane Dombrova era a menina dos olhos de Silvio Santos. Mas deixou de ser queridinha do patrão quando cortou os longos fios loiros e adotou o corte "joãozinho". O apresentador não escondeu a insatisfação. "Ele viu e me ignorou. Parecia não acreditar no que estava vendo. Gravei meu programa normalmente por duas semanas, quando chegou um telegrama da emissora me demitindo", disse em entrevista ao UOL. Leia mais

  • Reprodução/SBT

    Debora Rodrigues

    Silvio Santos tratava com carinho todas as apresentadoras do "Fantasia". Mas sempre mexia no visual delas. Com Debora Rodrigues, a transformação foi no sorriso. "Ele me mandou ir ao dentista dele. Com a boca pequena que tenho, parecia que eu estava com dentadura! No meu primeiro programa, meu sorriso pula para fora! Minha família perguntou se eu usava dentadura! Fiquei com a boca do Silvio Santos!", revelou ela no "Programa do Porchat".

  • Roberto Nemanis/Divulgação/SBT

    Maisa Silva

    Maisa Silva chegou ao SBT com quatro anos de idade e longos cabelos ondulados. Silvio Santos tratou de radicalizar o visual da garota. Mandou cortar e cachear os fios e ainda ordenou que o figurino produzisse vestidos rodados com visual retrô. O objetivo era transformar Maisa na nova Shirley Temple, atriz mirim que fez muito sucesso no cinema norte-americano nos anos 30. Uma foto da artista estampava o camarim do SBT para ajudar na "cópia".

  • Reprodução/Instagram

    Rafaella Viscardi

    A mais nova queridinha de Silvio Santos é a coreógrafa Rafaella Viscardi. O apresentador gosta tanto dela que a trouxe de volta para a frente das câmeras para dançar. Durante uma edição do "Programa Silvio Santos", porém, ele se incomodou com o vestido laranja que ela usava: "Essa roupa não está bem em você!". Sobrou até para o diretor, Fabiano Wicher: "Já vou começar reclamando: por que você não a deixou vir de branco? Vai trocar agora!".

  • Montagem/UOL/Reprodução/SBT

    Leo Dias

    Leo Dias é a "vítima" mais recente do capricho de Silvio Santos. Durante o Réveillon com a colega Livia Andrade, o jornalista descoloriu os cabelos e apareceu loiro na TV. Segundo o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, o patrão, que curte suas férias nos Estados Unidos, viu o resultado em vídeo e ligou para o SBT com a ordem: "Mandem ele voltar o cabelo à cor original imediatamente". Dito e feito: Leo Dias ficou loiro na quarta e castanho na quinta. Leia mais