Topo

Coluna

Ricardo Feltrin

Após quase seis meses "acéfala", empresa rival do Ibope anuncia novo CEO

Divulgação
Logo da GfK Imagem: Divulgação
Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

Colunista do UOL

10/03/2017 10h48Atualizada em 10/03/2017 10h58

A GfK, empresa de software e medição de audiência em todo o mundo, concorrente da Kantar Ibope no Brasil, anunciou hoje que Peter Feld será o novo CEO da casa.

A empresa alemã fez o anúncio cerca de uma hora atrás na manhã desta sexta-feira em sua sede, em Nuremberg, Alemanha.

Ela estava sem comandante desde setembro do ano passado, com a saída repentina de Matthias HArtman, ex-executivo da IBM.

O novo líder da empresa tem carreira pelos setores de equipamentos de cozinha e cosméticos.

Feld assume o carfo em 15 de março.

No Brasil, a GfK se instalou cerca de três anos atrás, com apoio das emissoras que hoje compõe a joint-venture Simba: Record, SBT e RedeTV!

Outras emissoras passaram também a assinar a medição da empresa alemã, como a TV Cultura e a Rede Brasil, mais recentemente.

Após a instalação da GfK no Brasil, a Kantar Ibope mudou radicalmente (para melhor) seu pacote de serviços aos assinantes, bem como com o público em geral. A empresa passou a disponibilizar na internet, entre outras coisas, a audiência de todas as emissoras do país.

Conforme esta coluna antecipou, a Record por exemplo já renovou o contrato com o Ibope, de forma que nos próximos anos ela receberá os dados tanto do Ibope como da GfK.

Twitter e facebook: @feltrinoficial

 

 

 

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!