Topo

Ricardo Feltrin

Revoltado, Portiolli diz que renovou com SBT e desabafa: "Me esquece!"

Celso Portiolli - Divulgação/SBT
Celso Portiolli Imagem: Divulgação/SBT

Colunista do UOL

30/08/2017 10h00Atualizada em 30/08/2017 15h47

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Em video postado no Instagram na manhã desta quarta-feira, o apresentador Celso Portiolli desabafou, aparentemente magoado com boatos de que estaria deixando o SBT.

Os boatos causaram muito mal-estar na emissora, e muita gente desconfiava que era o próprio Portiolli quem estava divulgando notas à imprensa.

No vídeo, ele negou. "Eu não tenho nem assessoria de imprensa", afirmou.

Em tom incisivo, revoltado, o apresentador afirmou que já renovou com o SBT dois meses atrás, e que só deixará a emissora "no dia em que o Silvio Santos quiser.

Seu contrato atual vence em 30 de setembro. todos os últimos contratos de Portiolli com o SBT não incluem cláusula de multa em caso de rescisão. Basta que a emissora ou o apresentador informem com certa antecedência e o vínculo está desfeito.

"Me esquece", bradou no vídeo, num aparente recado a colunistas e colunas que ventilaram sobre sua saída do SBT nos últimos dias.

Com um tom de voz que destoa de sua postura pública habitual, Portiolli aparentava nervosismo e afirmou que já renovou com o SBT (no passado)  "com propostas de outras emissoras na mão".

"Eu renovei meu contrato com o SBT há dois meses. Parem de falar de mim! Me esquece! O dia em que o Silvio Santos me mandar embora eu saio por aquele portão", disse no vídeo.

E completou: "Porque eu sou grato a esse homem (Silvio), e quem não tem gratidão não tem caráter. Então para de falar de mim, para de me encher o saco!", gritou.

A assessoria do SBT confirmou na tarde desta quarta-feira que renovou com o apresentador até o final de 2018.

HISTÓRICO DE BOATOS

Embora tenha se zangado e afirmado que nunca plantaria rumores sobre sua saída do SBT (ou que negociaria com outras TVs), o histórico mostra o contrário. 

Antes de assinar o contrato atualmente em vigor, ele chegou a procurar o departamento de Jornalismo da Record porque temia que o SBT não renovaria seu contrato.

Outro motivo que incomoda o apresentador dominical é que ele vem sendo pressionado para ter mais audiência com o "Domingo Legal", que não tem ido bem nos últimos meses.

No início do ano, Portiolli perdeu o segundo programa que tinha na emissora, o "Sabadão", devido à baixa audiência.

Leia também

No cinema, Dalton Vigh faz âncora de TV medíocre que se acha o Bonner

Record renova com Fábio Porchat até o fim de 2019

Colunista no Twitter, no Facebook ou no site Ooops!