Topo

Coluna

Ricardo Feltrin

"Vocês gostam do Luiz Bacci?", pergunta Silvio à plateia antes de gravação

Lourival Ribeiro/SBT
Luiz Bacci participa do quadro "Jogo das 3 Pistas" no programa Silvio Santos, em 2015 Imagem: Lourival Ribeiro/SBT
Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

Colunista do UOL

29/06/2018 06h12

Um dia depois desta coluna publicar que Silvio Santos quer ir “às compras” de profissionais de jornalismo de TVs concorrentes, o dono do SBT “sondou” sua plateia em gravação no SBT sobre um profissional hoje na Record.

“Vocês gostam do Luiz Bacci? O que vocês acham dele? Ele é bonito?”, perguntou Silvio às “colegas de trabalho” durante gravação no SBT (ele só aceita mulheres e trans na plateia, homens nunca puderam assistir às gravações).

Antes de gravar seus programas, Silvio costuma fazer um “esquenta” com sua plateia.

Sozinho, sem as câmeras ligadas (exceto algumas vezes), ele interage com a plateia feminina, cuja fila de espera pode demorar semanas.

Hoje não mais, mas antigamente, antes das gravações, Silvio chegava a exibir pilotos de programas inéditos no SBT e perguntava à plateia se elas tinham gostado ou não.

A opinião delas tinha muita importância para ele.

Esta coluna informou com exclusividade anteontem que o dono do SBT está tão feliz com a audiência que o Departamento de Jornalismo de sua emissora vem obtendo, que pretende reforçá-lo com profissionais de outras emissoras.

No último domingo, durante outra gravação, Silvio brincou com os convidados do “Jogo das Três Pistas”.

Os colunistas Fabiola Reipert ("hora da Venenosa") e Léo Dias estavam no palco quando ele “revelou” brincando que queria contratar três funcionários da Record: a própria Reipert, Reinaldo Gottino (apresentador do “Balanço Geral”) e Luiz Bacci (“Cidade Alerta”).

Também brincando ele disse que já pedia desculpas ao bispo (Macedo) pelo que pretendia fazer.

Os três jornalistas da Record hoje são responsáveis pelas maiores dores de cabeça ao SBT em termos de audiência.

Na gravação desta quinta, Silvio --como de costume-- chegou a errar o nome de Bacci: em vez de “Batchi” (pronúncia correta), ele disse Báqui. Foi corrigido.

No domingo, Silvio também foi questionado --também em tom de brincadeira-- pelos dois convidados sobre qual filha ele gostava mais.

Sem se fazer de rogado ele respondeu: “Ah, da Rebeca!”

LEIA MAIS

Animado com ibope de telejornais, Silvio fala em ir "às compras" de profissionais

Colunista no Twitter, no Facebook ou no site Ooops