Silvio Santos se irrita com matéria sobre "coxinha de jaca" em telejornal
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Além de estar numa fase de mexer constantemente na programação, Silvio Santos também está com a paciência curta e o senso crítico mais afiado do que nunca.
Silvio, 87, ficou fulo com reportagem sobre vegetarianismo exibida ontem no “SBT Brasil”. Ele se irritou assim que a matéria foi ao ar.
A reportagem mostrava uma pesquisa do ibope que apontou que 14% dos brasileiros já não comem mais carne; se tornaram adeptos do vegetarianismo.
Para apoiar o material, cuja exibição durou quase 3 minutos, o “SBT Brasil” destacou um repórter para ir até um “açougue” vegano.
O local também vende coxinhas feitas com recheio de jaca.
“Isso não é matéria de jornal, isso é matéria pra Ana Maria Braga”, ralhou Silvio com a equipe.
“(onde já se viu) Colocar um repórter tão bom pra fazer matéria de coxinha de jaca”, criticou.
TELEJORNAL EM BAIXA
A irritação do “patrão” tem motivos: a matéria da “coxinha vegana” derrubou ainda mais a audiência do telejornal --que, a propósito, já perdeu bastante público depois que o próprio Silvio alterou seu horário para encaixar o game “Roda Roda Jequiti” na faixa nobre.
No momento em que a pauta foi exibida, o “SBT Brasil” dava 4,6 pontos em São Paulo, em terceiro lugar, atrás de Record em 2º (11,2) e Globo (27,6 pontos). Cada ponto equivale a cerca de 72 mil domicílios em São Paulo.
Na média, o “SBT Brasil” marcou 6,6 pontos ontem e mais uma vez ficou em terceiro no ibope. A Globo liderou com 26,7 pontos e a Record foi vice, com 11,6 pontos no horário.
Há pelo menos uma semana o “SBT Brasil” dedica sua primeira meia-hora a temas ligados a São Paulo e ao Rio.
Prometido para ser um “bloco popular”, ele tem sido ameaçado em audiência até pela Band.
Na semana retrasada, porém, o “SBT Brasil” atravessava uma de suas melhores fases, com o público à espera de “As Aventuras de Poliana”.
Naquele momento, de tão feliz que estava com os resultados do jornalismo, Silvio chegou a falar em “ir às compras” e reforçar o departamento com profissionais de outras emissoras.
No entanto, o ímpeto passou porque, supostamente, tem ocorrido uma queda nas vendas da Jequiti.
Mas, pensando em reforçar as vendas da Jequiti, o “patrão” colocou o game no então horário de pico do telejornal.
Atento à performance de seus produtos, Silvio costuma até anotar o nome dos repórteres que aparecem no vídeo.
Ontem, quando viu a matéria vegana, quase teve um “treco” e imediatamente pediu os números de audiência do horário.
Uma coisa é certa: vai demorar muito para que outra coxinha de jaca apareça no SBT.
LEIA MAIS
“Milagres de Poliana”: Audiência do SBT dispara 25% em horário nobre
Silvio mexe tanto na programação do SBT que vira meme “malucão”
Colunista no Twitter, no Facebook ou no site Ooops
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.