Topo

Coluna

Ricardo Feltrin

Na Bahia, 8 atrações da Globo são 2º lugar no ibope; Fátima cai para 3º

João Miguel Júnior/Globo
Fátima Bernardes Imagem: João Miguel Júnior/Globo
Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

Colunista do UOL

05/10/2018 06h57

Até o momento fracassaram todas as tentativas da Globo em voltar a ser a TV preferida do público baiano.

A afiliada soteropolitana da Globo, chamada TV Bahia, apresenta hoje os piores resultados no ibope. Isso vem ocorrendo pelo menos nos últimos dois anos.

Nove importantes programas da grade global já não são líderes de audiência.

Desses, oito perdem para a Record (TV Itapoan): “Bom Dia Brasil”, “Mais Você”, “Bem Estar”, “Bahia Meio-Dia”, “Globo Esporte”, “Jornal Hoje”, “Vídeo Show” e “Sessão da Tarde”.

O badalado e caríssimo “Encontro com Fátima”, por sua vez, nem mais o 2º lugar consegue em Salvador: com 6,4 pontos em setembro, caiu para 3º, segundo dados consolidados da Kantar Ibope Media.

Fátima ficou atrás do SBT (8,3 pontos) e Record-Itapoan (6,9 pontos). Cada ponto na Bahia equivale a cerca de 14 mil domicílios sintonizados.

LUGARZINHO DIFÍCIL PARA GLOBO

Nos últimos meses a Globo fez uma série de investimentos na programação em Salvador para interromper a série de vitórias que a Record vem obtendo.

Contratou funcionários da rival, mudou a programação, mexeu em horários e até mesmo fez uma novela baiana para tentar atrair a atenção local.

A estratégia não está funcionando.

LEIA MAIS

Operadora de TV paga "evangélica" afunda com crise econômica

TVs abertas desgastam e abusam da repetição de reality shows

Colunista no Twitter, no Facebook ou no site Ooops