Topo

Coluna

Ricardo Feltrin

Silvio Santos sai de férias e SBT teme "surto" de mudanças na grade

Lourival Ribeiro/SBT
Silvio Santos grava pela última vez este ano na próxima quinta (13) Imagem: Lourival Ribeiro/SBT
Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

Colunista do UOL

08/12/2018 06h39

Toda vez que Silvio Santos sai de férias para os EUA, um grupo de funcionários de SBT já entra de sobreaviso. 

Motivo: o dono do SBT fora do país sempre tem uma espécie de "surto" de remexer e alterar a grade de programação da sua própria emissora.

"Parece que quando o Silvio tá de férias o Silvio ele fica assistindo a Univision e tendo um monte de ideias", disse à coluna (sob anonimato) uma fonte do SBT.

Do ponto de vista de conteúdo, a Univision é um canal latino relativamente  "parecido" com o SBT: muitos dramalhões, shows populares, programas de auditório e pouco jornalismo.

Silvio grava pela última vez este ano na próxima quinta. No dia seguinte, como praxe, viaja para as festas de fim de ano com quase toda a família.

Neste ano todas as filhas do apresentador devem viajar também, com exceção de Patrícia, que está grávida pela terceira vez e deve passar as festas com a família do marido, o deputado federal Fábio Faria.

Se não mudar de ideia e voltar antes, como já ocorreu em anos passados, Silvio só deve voltar a trabalhar em março de 2019. 

No dia 12 de março está agendada sua primeira gravação pós-férias. Mas, em se tratando de Silvio, nunca se sabe.

LEIA MAIS

Rivais, Dudu Camargo e Marcão dão trabalho ao pessoal do RH do SBT

Juiz manda SBT indenizar Band em R$ 3,6 mi por causa de Gentili

Colunista Feltrin no Twitter, no Facebook ou no site Ooops