Topo

Coluna

Ricardo Feltrin


"Masterchef Brasil" volta hoje à Band com nº recorde de anunciantes

Henrique Fogaça, Paola Carosella, Erick Jacquin e Ana Paula Padrão  - Divulgação / Band
Henrique Fogaça, Paola Carosella, Erick Jacquin e Ana Paula Padrão Imagem: Divulgação / Band
Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

Colunista do UOL

24/03/2019 07h02

A décima edição do reality "MasterChef Brasil" (somadas todas suas variações) estreia esta noite na Band com a dura missão de enfrentar a concorrência estabelecida.

É a 6ª temporada da edição com amadores. Serão 44 concorrentes disputando o reality.

Pela primeira vez o programa passa a ser exibido aos domingos, 20h, batendo de frente com "medalhões" como Silvio Santos, Fausto Silva, "Fantástico" e, não "menos pior", o humorístico "Encrenca", da RedeTV.

Desde o ano passado o "Encrenca" transformou a Band numa "freguesa' de domingo à noite.

Tirando a tensão da estreia em novo dia e horário (vai ter uma segunda edição às terças), o reality da Band pode se arrogar como um dos programas mais bem sucedidos da TV aberta.

O programa estreia esta noite com nada menos que 11 anunciantes master (Brastemp, Cacau Show, Omo, Hellmans, Tramontina, Oi, Camil, Barilla, Samsung, J. Macedo e Eisenbah) e um cotista "supermaster", o Carrefour.

Quem quiser anunciar no "MasterChef" agora terá de entrar numa fila. Todos os espaços estão ocupados tanto em patrocínio como em merchandising.

Segundo a diretora de Desenvolvimento de Mercado da Band, rosangela Wicher, a 6ª edição dos chefs anônimos e amadores está batendo todos os recordes de faturamento: cresceu 16% em relação à anterior.

Para atual edição a Band também está desenvolvendo formatos de Branded Content para o "MasterChef Para Tudo", que será exibido às terças-feiras à noite. Ou seja, ainda é possível achar espaços para anunciar não só na edição da terça ("MasterChef Para Tudo"), mas também na internet.

A Band não revela cifras, mas a coluna apurou que o contrato de parceria com a Endemol foi renovado no final do ano passado e deixou ambas as partes satisfeitíssimas.

Vamos encarar

Na última terça, em evento de lançamento do programa à imprensa, Ana Paula Padrão fez questão de dizer que ninguém na produção ficou receoso de mudar o programa para o domingo.

Para Ana, 53 anos, a equipe e o programa já estão consolidados e podem enfrentar a "briga de cachorro grande" da TV aberta aos domingos à noite.

Autoconfiante ao extremo, com apenas 1m62, Ana parece ser hoje a expressão (em carne e osso) na TV aberta do ditado que "tamanho não é documento". "Vamos encarar (programas de outras TVs)", disse Ana Paula. "Temos condições, equipe, público e nome para isso."

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook e site Ooops

Ricardo Feltrin