"Masterchef Brasil" volta hoje à Band com nº recorde de anunciantes
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A décima edição do reality "MasterChef Brasil" (somadas todas suas variações) estreia esta noite na Band com a dura missão de enfrentar a concorrência estabelecida.
É a 6ª temporada da edição com amadores. Serão 44 concorrentes disputando o reality.
Pela primeira vez o programa passa a ser exibido aos domingos, 20h, batendo de frente com "medalhões" como Silvio Santos, Fausto Silva, "Fantástico" e, não "menos pior", o humorístico "Encrenca", da RedeTV.
Desde o ano passado o "Encrenca" transformou a Band numa "freguesa' de domingo à noite.
Tirando a tensão da estreia em novo dia e horário (vai ter uma segunda edição às terças), o reality da Band pode se arrogar como um dos programas mais bem sucedidos da TV aberta.
O programa estreia esta noite com nada menos que 11 anunciantes master (Brastemp, Cacau Show, Omo, Hellmans, Tramontina, Oi, Camil, Barilla, Samsung, J. Macedo e Eisenbah) e um cotista "supermaster", o Carrefour.
Quem quiser anunciar no "MasterChef" agora terá de entrar numa fila. Todos os espaços estão ocupados tanto em patrocínio como em merchandising.
Segundo a diretora de Desenvolvimento de Mercado da Band, rosangela Wicher, a 6ª edição dos chefs anônimos e amadores está batendo todos os recordes de faturamento: cresceu 16% em relação à anterior.
Para atual edição a Band também está desenvolvendo formatos de Branded Content para o "MasterChef Para Tudo", que será exibido às terças-feiras à noite. Ou seja, ainda é possível achar espaços para anunciar não só na edição da terça ("MasterChef Para Tudo"), mas também na internet.
A Band não revela cifras, mas a coluna apurou que o contrato de parceria com a Endemol foi renovado no final do ano passado e deixou ambas as partes satisfeitíssimas.
Vamos encarar
Na última terça, em evento de lançamento do programa à imprensa, Ana Paula Padrão fez questão de dizer que ninguém na produção ficou receoso de mudar o programa para o domingo.
Para Ana, 53 anos, a equipe e o programa já estão consolidados e podem enfrentar a "briga de cachorro grande" da TV aberta aos domingos à noite.
Autoconfiante ao extremo, com apenas 1m62, Ana parece ser hoje a expressão (em carne e osso) na TV aberta do ditado que "tamanho não é documento". "Vamos encarar (programas de outras TVs)", disse Ana Paula. "Temos condições, equipe, público e nome para isso."
Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook e site Ooops
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.