"Masterchef" desaba aos domingos e perde de novo para "Encrenca"
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A mudança do "MasterChef Brasil" das terças para os domingos, definitivamente, não está dando certo.
Ontem o programa da Band marcou 2,7 pontos de ibope e foi sintonizado por apenas 3,9% dos aparelhos ligados na Grande São Paulo, segundo dados da Kantar, obtidos pela coluna.
Isso é menos da metade dos pontos do que o reality culinário obtinha às terças --dia em que o share d(participação no universo de TVs ligadas) dava quase o triplo. Cada ponto de ibope em SP, segundo a metodologia, vale por cerca de 73 mil domicílios.
Das 19h57 às 22h (horário do "MC"), a Globo ficou em primeiro com 19,5 pontos; o SBT veio a seguir com 11,8, seguido de perto por Record com 11,5 pontos. E o "Encrenca", da RedeTV fechou com 6,0 pontos.
Com exibição às terças, o programa disputava o terceiro lugar, e nunca ficava abaixo do quarto. E tinha uma outra vantagem: depois da 0h chegava a brigar pela vice-liderança e teve picos até em primeiro lugar.
Como esta coluna informou no mês passado, a mudança de data de exibição foi feita após vários estudos na emissora. O domingo é considerado o dia mais valioso para a publicidade.
Mas, tudo indica, não atrai o público fiel do "MasterChef".
Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook e site Ooops
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.