Topo

Coluna

Ricardo Feltrin


Zé Roberto Burnier pede licença da GloboNews para tratar a saúde

À direita, José Roberto Burnier à frente do telejornal  "Em Ponto", da GloboNews - Divulgação
À direita, José Roberto Burnier à frente do telejornal "Em Ponto", da GloboNews Imagem: Divulgação
Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

Colunista do UOL

21/07/2019 15h38

José Roberto Burnier, âncora do telejornal matinal "Em Ponto", da GloboNews, pediu licença e deve se afastar por pelo menos três meses para fazer tratamento de um câncer bucal, segundo esta coluna apurou neste domingo. A GloboNews confirmou.

Trata-se de um tumor na base da língua, uma forma comum nesse tipo de doença. O jornalista teria descoberto o problema na semana passada e se licenciou na última sexta-feira. Nas próximas horas será definido quem o substituirá na licença.

Nascido em Campinas, 58 anos, José Roberto Sartori Burnier Pessoa de Mello está na Globo desde 1983. Começou a carreira na afiliada da emissora em Campinas (EPTV) e nunca mais saiu da casa.

Trabalhou no "Globo Rural", cobriu o Congresso, tragédias (como o Massacre do Carandiru ou o caso Richthofen) durante anos e foi apresentador do "Bom Dia São Paulo". Está na GloboNews desde o ano passado, convidado pela nova direção da emissora para ancorar o telejornal matinal "Em Ponto", que dura três horas e é exibido de segunda a sexta.

O Ministério da Saúde prevê que neste ano, no Brasil, surgirão quase 15 mil novos casos de câncer bucal no país. Segundo estatísticas médicas, esse tipo de câncer atinge muito mais a homens que mulheres, e 70% deles ocorrem em pessoas com mais de 50 anos.

Embora haja causas prováveis como tabagismo e álcool, nem sempre essa doença acomete pessoas devido a seus hábitos.

A coluna faz votos e desejos que o tratamento de Burnier tenha sucesso e que ele se recupere completamente.

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook e site Ooops